Prefeito se reúne com empresários da Coreia do Sul

Foto: Valdir Antunes - Secom

No terceiro encontro com o prefeito Maguito Vilela, a empresa Brako formalizou intenção em investir em Aparecida de Goiânia.

Aparecida de Goiânia, 10 de abril – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) se reuniu nesta quarta-feira, 10, com empresários da Coreia do Sul, na Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). No encontro o grupo apresentou ao prefeito, projeto para implantação de uma indústria de tratores e implementos agrícolas com tecnologia de ponta em Aparecida. “Aparecida está se desenvolvendo cada vez mais e isso tem atraído várias empresas de todo o país e do mundo. O interesse da Brako é reflexo dos nossos investimentos e do potencial econômico da cidade”, destacou o prefeito.

.

O projeto para implantação da indústria do grupo sul-coreano, além da parceria com o município, conta também com apoio do governo estadual e empresários goianos do setor agrícola. Segundo o secretário de Indústria e Comércio a área destinada a Brako é de 20 mil metros quadrados no Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag). O investimento inicial dos empresários é de cerca de U$ 20 milhões. A indústria produzirá tratores com alta tecnologia, porém oferecerá preços mais em conta.

Os empresários, que já haviam visitado o município em maio de 2012, fazem parte da empresa Brako (Brazil e Korean) e se interessaram por Aparecida por ser a maior cidade do centro-oeste excluindo as capitais. “Temos hoje quatro pólos industriais e mais de 500 mil habitantes. Aparecida está desenvolvendo cada vez mais suas atividades econômicas e isso tem atraído várias empresas de todo o país e do mundo”, destacou o prefeito na ocasião

O grupo de empresários sul coreanos, liderado pelo presidente da recém-constituída empresa goiana Brako Corporation Ltda., Chang Joo, que já instalou inclusive um escritório administrativo em Cristalina-GO. Essa é a terceira vez que se encontraram com o prefeito Maguito Vilela. A primeira também foi na sede da SGPA, em Goiânia, e a segunda na Prefeitura de Aparecida. Mais uma vez, eles demonstraram interesse em investir em Aparecida, e apresentaram um leque de investimentos possíveis que já dominam, como geração de energia, indústria de tratores para a agricultura, iluminação em LED (tecnologia), usinas de resíduos sólidos, tecnologia em informática, indústria de medicamentos veterinários, indústria de produtos derivados da soja, entre outros empreendimentos.

BRAKO – A Brako é uma empresa binacional, ou seja, resultado de uma parceria entre empresários brasileiros e coreanos que se uniram para cuidar das negociações entre os países. Mais de 180 empresas produzem 280 tipos de produtos com tecnologia avançada, dentre tratores, TV’s, navios e automóveis.