Prefeito Vilmar e presidente do Detran-GO dialogam sobre parcerias em Aparecida

Por Rafael Freitas

14 de abril de 2023

Foto: Divulgação

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Sérgio Carvalho, se reuniam na tarde desta sexta-feira, 15, com o presidente do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran), Delegado Waldir Soares. O encontro aconteceu na sede do Órgão, na capital, e foi viabilizado pelo deputado estadual, Veter Martins.

Vilmar apresentou solicitações ao presidente do órgão que possam garantir benefícios para Aparecida na área de mobilidade urbana e trânsito. Na ocasião, Waldir Soares confirmou ao prefeito a participação de Aparecida de Goiânia no Programa Sinaliza Goiás que prevê implantação e revitalização da sinalização viária das cidades goianas.

“Tivemos uma reunião proveitosa para tratar de assuntos pertinentes ao trânsito e a mobilidade de nossa cidade. Viemos solicitar parcerias para melhorar o serviço de fiscalização de trânsito e fiquei sabendo que nossa cidade será contemplada com programa estadual de sinalização. Isso com certeza será muito bom”, afirmou Vilmar.

O deputado estadual Veter Martins sublinhou ao presidente do Detran Goiás a importância da cidade no encontro. “Tratamos sobre parcerias do Detran com a SMTA e fizemos alguns pedidos para agregar benefícios a mobilidade urbana de Aparecida. E essa aproximação com o Detran é de suma importância para a segunda maior cidade de Goiás, dada a sua grandeza territorial, populacional, arrecadação e veículos que circulam por ela”.

O secretário executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida, Sérgio Carvalho, afirmou que a reunião é a sinalização de novas parcerias. “Levamos requerimentos ao presidente do Detran e a nossa expectativa é avançar no sentido de agregar benefícios para o cidadão”, concluiu.