Prefeito Vilmar lança frente de roçagem nos bairros de Aparecida

Por Thiago Oliveira

6 de dezembro de 2022

Foto: Rodrigo Estrela

Serviço irá contemplar todos os bairros da cidade nas próximas semanas a fim de garantir a limpeza e maior segurança para a população

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) deu início na manhã desta terça-feira, 6, a frente de roçagem nos bairros de Aparecida. O serviço foi iniciado pela Rua 16, no Bairro Independência e irá avançar pelos outros 305 bairros nos próximos dias.

O trabalho de roçagem faz parte dos esforços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para garantir maior segurança, ajuda a manter a cidade limpa, evitando a proliferação do mosquito da dengue e outros insetos.

“Nosso pessoal da Limpeza Urbana veio hoje ao Bairro Independência para dar uma resposta à população da nossa cidade. Com essa roçagem os moradores vão ter ainda mais segurança e tranquilidade para andar por aqui. Nos próximos dias vamos levar essa mesma ação para os outros bairros”, afirmou o Prefeito Vilmar Mariano durante a abertura dos trabalhos.

O serviço de roçagem irá se estender aos terrenos públicos que são de responsabilidade da Cidade e aos terrenos privados que não tiveram os cuidados necessários para a limpeza por parte dos proprietários. Todo o serviço é cobrado no Imposto Territorial Urbano (ITU) do imóvel.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, são 20 tratores neste primeiro momento para atender as demandas de roçagem. “Estamos investindo para prestar um serviço de qualidade para a nossa população. Esses tratares serão divididos em duas equipes para atender com mais rapidez e eficácia a demanda da limpeza de Aparecida”, afirmou o secretário.

O vereador Isaac Martins pontuou a celeridade do município em adiantar a roçagem para que o mato não esteja alto durante o período chuvoso. “A roçagem é importante porque no período chuvoso o mato cresce muito rápido e isso agrava a questão da segurança. Essa roçagem é um ponto crucial para garantir a limpeza e a segurança da nossa cidade”, pontuou.

Vale ressaltar que os moradores também podem solicitar os serviços de limpeza nas redes sociais da Prefeitura e nos telefones da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O número é (62) 3545-5930.