Prefeito Vilmar Mariano estreita laços com lideranças de bairro em reunião com a Camap

Por Thiago Oliveira

12 de janeiro de 2023

Por Thiago Oliveira

12 de janeiro de 2023

Foto: Jhonney Macena

Aproximação busca entender as demandas da população e apresentar as ações da administração pública para o ano de 2023

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, com os associados e o presidente do Conselho das Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia (Camap). Na reunião, os associados ressaltaram a boa relação com o executivo municipal e a importância do diálogo com a prefeitura para sanar as demandas da população.

O encontro realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela contou com a presença de mais de 50 lideranças dos bairros de Aparecida, que propuseram melhorias e maior estreitamento da relação neste ano de 2023 para o prefeito, secretariado e representantes estaduais da cidade.

Vilmar Mariano avaliou a reunião como positiva e necessária neste início de ano, para atender melhor a população. “Eu comecei minha vida política como liderança de bairro e sei da importância deste cargo no atendimento à população”, pontuou o prefeito.

Para ele, essa oportunidade fortalece os vínculos e aproxima a comunidade da vida pública. “São esses homens e mulheres, que dedicam parte de sua vida a cuidar melhor dos bairros que entende as necessidades de cada bairro na ponta, junto à população. Reunir e ouvi-los é nossa obrigação enquanto líder para cuidar melhor de Aparecida”, afirma.

O presidente do Camap, Claudiomir Gomes, reflete que esse momento também auxilia o prefeito na sua atividade de liderança da cidade. “O prefeito é um só e por isso não consegue saber de todos os problemas dos mais de 200 bairros da cidade. Nosso trabalho é trazer essas demandas para ele para que assim possa tomar melhores decisões no cuidado da nossa cidade”, afirma.

A reunião contou também com o presidente da Federação Goiana das Associações de Moradores (Fegam), Claudionor Ferreira, que apontou o bom diálogo entre a federação e administração de Aparecida. “O prefeito Vilmar é um homem que está sempre aberto a conversa e a sugestão de melhoria, isso para a gente é essencial pois conseguimos dar uma resposta rápida a comunidade”, reflete.

O presidente da Associação de Moradores do Setor Expansul, garante que a relação com a prefeitura é importante por conta do acesso a comunidade. “Hoje nós trouxemos demandas voltadas ao apoio social e de infraestrutura para alinhar com o prefeito e levar resposta para o nosso setor”, pontuou.

Prefeito mostra mapa com futuras obras em Aparecida.

Melhorias

Na ocasião, Vilmar atendeu aos anseios das lideranças e reforçou seu compromisso com a entrega de obras na cidade. Garantiu a licitação de asfalto no Eixo A2, que liga os setores Madre Germana e Dom Bosco para o fim deste mês. Além disso, a implantação de novos bueiros triplos, construção de viadutos para a melhoria da mobilidade e novas frentes de asfalto.

Para a educação, o prefeito afirmou que busca a construção de novos CMEI’s, para garantir a educação desde a infância as crianças de Aparecida. Segundo ele, a equipe da prefeitura faz constantes estudos para garantir o melhor atendimento à população de Aparecida.

Meia Tarifa

O encontro contou com a presença de dois representantes da mobilidade ligados a CMTC e Rede Mob, responsáveis pela manutenção do transporte coletivo da cidade. Eles trouxeram mais informações sobre a meia tarifa que entrou em vigor em Aparecida no último sábado, dia 7.

A meia tarifa permite aos moradores da cidade pagar apenas R$ 2,15 para percorrer a cidade nas linhas de alimentação. A mudança foi iniciada pelo Terminal Vila Brasília e deve ser implantada nos outros terminais da cidade a cada 15 dias, beneficiando milhares de usuários do transporte coletivo.