Prefeito Vilmar Mariano lança última etapa de pavimentação da Vila Oliveira

Por Rackel Vieira

24 de maio de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Serão asfaltadas 20 ruas, totalizando 48 mil metros quadrados de vias públicas do bairro, alcançando assim todos os moradores do setor; obra está prevista para ser concluída em até 120 dias

Aparecida de Goiânia comemora mais uma grande conquista na área de infraestrutura. Isso porque a última etapa de pavimentação asfáltica da Vila Oliveira foi lançada no fim da tarde desta terça-feira, 23. Faltavam apenas 20 ruas para a conclusão total da obra. Moradores que aguardavam há muito tempo por esse benefício agora comemoram a chegada do asfalto, que trará mais qualidade de vida para todos.

“Já faz muitos anos que a gente tem lutado por este asfalto, ainda mais nessa época seca, que vem agora. Eu sei bem o quanto que as famílias sofrem, principalmente, os idosos. Isso aqui é um sonho mesmo, estou muito feliz, até vim aqui prestigiar o lançamento da obra. Eu e todos os moradores, né?”, comemorou Renata Douglas Cardoso, 47, moradora da Avenida Cianita, uma das vias que serão contempladas com a pavimentação.

O prefeito Vilmar Mariano assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras no local imediatamente. Ele destacou a importância de levar asfalto para a porta da casa dos moradores. “Isso é dar dignidade e valorização aos moradores. Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a infraestrutura da cidade e trazer mais qualidade de vida aos habitantes. Essa obra é mais uma prova do nosso compromisso em fazer de Aparecida uma cidade cada vez melhor”, afirmou Vilmar.

De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Mário Vilela, após a pavimentação das 20 ruas restantes do bairro que ainda não contavam com o benefício, todos os moradores do bairro poderão comemorar.

“A previsão é que em até 120 dias a pavimentação dos 48 mil metros quadrados de extensão da Vila Oliveira seja concluída, beneficiando, assim, todos os moradores da região”, explicou o secretário. Mário Vilela destacou que, nesta última etapa da obra, também serão implantadas redes de galerias pluviais, mais de 12 mil metros lineares de meio-fio e outros 16,6 mil m² de calçada.

Trabalho de topografia nas ruas ainda não pavimentadas do bairro já começou – Foto: Jhonney Macena

As obras serão iniciadas nesta semana. O investimento é de aproximadamente R$ 6,7 milhões, oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Daniel Vilela (hoje vice-governador de Goiás), com contrapartida da Prefeitura de Aparecida.

“Nada mais justo do que retribuir a confiança que os aparecidenses depositaram em mim naquela época, enquanto me elegeram como deputado federal. Por isso, destinei esses recursos, uma emenda de R$ 20 milhões que serviu para pavimentar o Pontal Sul e, agora, a Vila Oliveira”, disse Daniel Vilela. Ele fez questão de prestigiar a solenidade de lançamento das obras.

Representante da região e morador da Vila Oliveira, o vereador Sandro Oliveira (Cidadania) falou da importância da obra para a comunidade local. “Eu comemoro a chegada desse benefício, primeiramente, como morador do bairro. É uma obra muito esperada, é a realização de um sonho muito antigo aqui dos moradores. A Vila Oliveira já completou 69 anos de idade, então é um motivo de muita alegria para os mais de sete mil moradores que vivem aqui”, pontuou o parlamentar.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia participou da solenidade de lançamento do asfalto da Vila Oliveira e comentou sobre a importância da obra para a população. “Eu conheço bem essa região aqui do Vila Oliveira. Por isso me deixa tão feliz a chegada do asfalto em algumas ruas que ainda não tinham recebido esse benefício”, salientou.

Presenças

Também compareceram à solenidade o deputado estadual Veter Martins (Patriota), os secretários municipais e os vereadores Isaac Martins (Patriota), Amendoim (PDT), Arnaldo Leite (MDB), Diony Nery (PSDB), Erivelton Contador (PP) e Hans Miller (PSD).