Prefeito Vilmar Mariano nomeia Einstein Paniago para secretário da Fazenda de Aparecida

Por Daniela Ribeiro

14 de abril de 2023

Por Daniela Ribeiro

14 de abril de 2023


Foto: Arquivo/Secom

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assinou nesta quinta-feira, 13, o decreto de nomeação de Einstein Paniago como secretário municipal da Fazenda.

A cerimônia de posse do novo titular da Secretaria da Fazenda do município será na próxima segunda-feira, 17 de abril, às 9h, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro.

“Einstein Paniago foi escolhido pelo seu currículo e pela sua capacidade profissional. Ele é gestor governamental concursado no Estado de Goiás, professor, advogado, contabilista atuante e um conhecedor profundo da Prefeitura de Aparecida, porque entre 2017 até agora ocupou quatro pastas importantes – Transparência, Projetos e Captação de Recursos, Casa Civil e AparecidaPrev – e agora vai me auxiliar à frente da Secretaria da Fazenda”, sublinhou o prefeito Vilmar Mariano.

Paniago reúne o perfil técnico em razão da sua formação e o político por já fazer parte da administração municipal desde o primeiro mandato de Gustavo Mendanha, bem como por também por ser dirigente do Patriota, partido presidido por Jorcelino Braga e ao qual integra o deputado estadual Veter Martins, o próprio prefeito Vilmar e Mendanha que disputou o governo de Goiás pela sigla.

Atualmente, Paniago é presidente do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia – AparecidaPrev, cargo que continuará ocupando interinamente.

Em um ano à frente da Prefeitura de Aparecida, Vilmar Mariano, tem promovido alterações naturais no secretariado e em toda gestão com o intuito de continuar o processo de transformação iniciado por Maguito Vilela, seguido por Gustavo Mendanha.

A mudança na Fazenda Municipal, que já era esperada na Cidade Administrativa Maguito Vilela, ocorre após a exoneração de André Rosa em 10 de abril. Durante evento institucional nesta semana, o prefeito Vilmar Mariano agradeceu ao ex-secretário pela importante colaboração no desenvolvimento do município, desde 2009.

Perfil do novo secretário da Fazenda de Aparecida

Einstein Almeida Ferreira Paniago nasceu em Goiânia (GO), em 1973. É casado com a professora universitária e administradora Tânia Carvalho, com quem tem dois filhos.

É doutor em Direito pela UniCeub, mestre em Gestão do patrimônio cultural e mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, ambos pela PUC Goiás. Também é MBA em Gestão empresarial estratégica (USP) e especialista em Direito público (PUC Minas), Direito e Processo Civil (UCM e ESMEG), Direito do Consumidor (FACETD), e em docência do Ensino Superior (UNIFIMES).

O novo titular da secretaria da Fazenda possui ainda formações complementares em auditoria e administração pública (CRA/GO 6.00025)​.

Atualmente, Einstein Paniago é, também, conselheiro de Administração da GOIÁSPREV e vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRC-GO, além de advogado, contador, gestor governamental e professor universitário (Unifan e UFG).

Paniago iniciou a vida pública em 1996, por concurso público em Belo Horizonte (MG) e ingressando sob a supervisão e orientação direta do então prefeito Célio de Castro, vindo a exercer direção partidária estadual do PSB de Minas. Atuou por diversas pastas e esferas de governo.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)