Prefeito Vilmar Mariano prestigia solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em 2022

Por Rayane Novais

19 de dezembro de 2022

Por Rayane Novais

19 de dezembro de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Divulgação

Diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória dos candidatos nas urnas, e habilita os eleitos a tomar posse e exercer os mandatos eletivos em 1º de janeiro

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, participou na manhã desta segunda-feira, 19, da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições gerais de 2022. A solenidade aconteceu no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). Durante a solenidade foram diplomados, o governador Ronaldo Caiado e o vice Daniel Vilela, o senador Wilder Morais e dois suplentes, 41 deputados estaduais, incluindo o deputado estadual eleito por Aparecida, Veter Martins (Patriota), e 17 deputados federais.

A partir de 2023, Aparecida de Goiânia volta a ter um representante na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Veter Martins. Ex-vereador e vice-prefeito de Gustavo Mendanha, durante o primeiro mandato, Veter Martins teve quase 31 mil votos, sendo que, cerca de 24 mil e 700 foram do povo aparecidense.

Após a solenidade o prefeito Vilmar comemorou a diplomação oficial realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e parabenizou todos os candidatos eleitos, em especial o deputado Veter Martins, eleito por Aparecida de Goiânia. “Eu não poderia ficar de fora da festa que consagra nossa democracia e de comemorar junto com os 30.836 goianos que escolheram o Veter para representar a nossa gente. Tenho certeza que ele fará um bom mandato, ajudando a transformar a vida da população aparecidense”, comentou o Gestor Municipal.

Para o deputado estadual, Veter Martins, o dia de hoje ficará marcado na memória. “Fui diplomado Deputado Estadual por Goiás, em uma cerimônia linda, na sede do TCE. Agradeço muito a Deus pela oportunidade de representar tantas pessoas, que depositaram em mim seu voto de confiança. Tenham certeza de que trabalharei incansavelmente para honrar todos vocês.

A cerimônia de entrega dos diplomas aos candidatos eleitos por Goiás foi aberta pelo presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco Campos, que falou sobre o objetivo da solenidade. “Trata-se da coroação das escolhas, democraticamente legitimadas pela população deste estado, que manifestou sua livre vontade nas urnas para eleger seus representantes nas eleições gerais de 2022”.