Prefeito Vilmar Mariano recebe fiscais e discute Plano de Cargos e Salários

Por Rafael Freitas

6 de março de 2023

Foto: Wigor Vieira

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, recebeu na manhã desta segunda-feira, 06, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, fiscais de Posturas, Edificações, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. O encontro contou com a presença dos secretários municipais Cláudio Everson (Meio Ambiente) e Júlio César Mendes (Planejamento e Regulação Urbana), o diretor da Vigilância Sanitária, Rildo José, além do deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL) e deputado estadual Veter Martins (Patriota).

O encontro, realizado a pedido da Associação dos Fiscais Municipais de Aparecida de Goiânia (Afag), teve como objetivo discutir a proposta do Plano de Cargos e Salários dos fiscais do município. “Recebi os fiscais aqui para uma conversa e firmei o compromisso de propor projeto de lei para atender à solicitação dos servidores. O diálogo para mim é a mais importante forma de construir melhorias e isso vamos continuar fazendo”, afirmou o prefeito Vilmar.

O presidente da Afag, Bruno Carvalho, afirmou que a reunião era prevista para acertar diálogo e buscar melhorias para a categoria. “Apresentamos a proposta ao prefeito e ele garantiu atender o nosso pedido. Essa é uma demonstração de responsabilidade com servidor e acreditamos que no prazo de 30 dias teremos outras novidades para proposta”, afirmou.

A criação do plano de cargos e salários para fiscais de Posturas, Edificações, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária se faz necessária uma vez que até hoje não possuíam tal instituto, aplicando-lhes legislações esparsas, fato que há tempos enseja reivindicações.