Prefeito visita o Centro de Diagnósticos e Especialidades para ouvir as demandas da população

Por Camila Godoy

24 de abril de 2019

Por Camila Godoy

24 de abril de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Com o objetivo de conversar com os servidores e ouvir as demandas da população atendida no Centro de Diagnósticos e Especialidades de Aparecida de Goiânia, localizado no Jardim Boa Esperança, o prefeito Gustavo Mendanha visitou a unidade na manhã desta quarta-feira, 24. Em funcionamento desde janeiro deste ano, o local oferece mais de 15 mil consultas por mês e procedimentos de saúde. A previsão é de que a inauguração oficial do Centro ocorra neste ano, com a centralização de serviços que hoje funcionam em prédios alugados pela Prefeitura e com o lançamento de novos atendimentos para a população.

“O Centro de Diagnósticos e Especialidades fecha um ciclo de serviços oferecidos à população de Aparecida. Temos investido na melhora e ampliação do Atendimento Primário, na capacitação dos serviços de urgência e emergência, no funcionamento do Hospital Municipal e agora nos tratamentos especializados. A ideia é realmente transformar nossa Saúde em referência nacional de qualidade”, afirmou Gustavo Mendanha.

Durante a visita, o prefeito ouviu as demandas dos servidores e a avaliação da população sobre os serviços oferecidos no local. “É importante ter o contato direto com os profissionais da nossa rede. São eles que lidam diretamente com a população e fazem a nossa Saúde.  Tenho muito orgulho da nossa equipe. Além disso, com essas visitas também tenho o contato com a população para saber se o atendimento tem sido de qualidade e o que precisa ser melhorado. É ouvindo o povo que consigo pensar no futuro da nossa cidade de forma mais assertiva”, completou.

A paciente e moradora do Setor Garavelo, Maria de Fátima Tavares, aprovou a visita do gestor: “Faço tratamento com a endocrinologista daqui e gosto muito do atendimento. Mas, poderia ser diferente. Por isso, é muito bom ver o nosso prefeito visitar as unidades de saúde, fiscalizar os serviços oferecidos e ouvir os anseios da população”. O momento também foi de satisfação para a pequena Nathália Ribeiro, de apenas seis anos, que acompanhava a avó. “Gostei muito de conhecer o prefeito”, afirmou.

Centro de Especialidades

Além de realizar consultas em mais de vinte áreas, o Centro de Diagnósticos e Especialidades abrigará os serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), dos Serviços de Assistência Especializada (SAE), do Amag, do Ambulatório de Atendimento Especializado às vítimas de Violência, do Laboratório Municipal e pequenas cirurgias. São mais de 6 mil m² edificados, onde funcionará ainda um Centro Especializado em Odontologia.