Prefeito vistoria obras da Alameda da Cidade no Parque das Nações

Por Lígia Mariani

22 de março de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Parque contará com pista de caminhada, playground, academia aberta e espaço para eventos e feira, beneficiando 12 bairros de Aparecida de Goiânia e moradores do novo Residencial que será entregue nos próximos dias

Aparecida de Goiânia em breve ganhará um novo espaço público para lazer, atividades esportivas e recreativas. A obra de construção da Parque Linear Alameda da Cidade, como será chamado, está a todo vapor e deve ser inaugurada na primeira semana de abril deste ano. O prefeito, que acompanhou as obras de perto, salientou a importância de espaços como esse no município. Neste momento está sendo implantado o asfalto na pista de cooper da Alameda.

“Nos próximos dias teremos um quarto parque na nossa cidade que proporcionará lazer e esporte para toda a família que irá beneficiar não só os 12 bairros adjacentes, mas também o novo Residencial Buriti Sereno. O residencial terá mais de mil famílias, uma obra com parceria da Prefeitura e Governo Estadual, que também será entregue  nos próximos dias. Estamos fazendo uma gestão voltada para a saúde, educação e infraestrutura, mas entendemos que também é preciso investir em locais de lazer e convivência com este novo parque”, salientou Gustavo.

O projeto é idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem  estimativa orçamentária de R$ 420 mil para 22.683m² de área na região do Parque das Nações. Parte da obra de construção da Praça Alameda da Cidade conta com participação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que trabalha na implantação dos dos 9,5 mil m² de camada asfáltica de pista de cooper e também 500m² lineares de meio-fio ao redor da praça.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, afirmou que o projeto atende uma prioridade da administração do prefeito Gustavo Mendanha. “É um parque linear que atende o plano de governo de urbanizar, modernizar e embelezar nosso município. É um investimento 100% do município, sendo realizado por equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, e equipamentos da prefeitura”, destacou.

Com pavimentação e meio-fio, iluminação, jardinagem, ciclovia, pista de cooper, pergolado, além de áreas de convivência, playground, academia aberta e espaço para feira e eventos culturais, a Alameda da Cidade beneficiará a população do Parque das Nações, Jardim Veneza, Setor Buriti Sereno, Jardim Itapuã, Residencial Canadá, Colonial Sul, Colina de Homero, Jardim Tiradentes, Residencial Campos Elísios, setores Pontal Sul, Porto das Pedras e Morada dos Pássaros.

Parques – Hoje Aparecida conta com três parques municipais, sendo eles o Parque da Criança, Parque Elmar Arantes e Parque da Família. Os três garantem lazer e descanso para os aparecidenses. O Parque das Crianças possui 127 mil m² de área total, distribuídas em mata nativa, espelho d’água de 2 mil m², praça com teatro de arena, pista de caminhada de 8 mil m², duas quadras poliesportivas e pista de bicicross. Além de parquinho infantil que foi totalmente reformado.

Já o Parque Elmar Arantes, tem 45 mil metros quadrados onde foram instalados playground para diferentes idades, quadra poliesportiva, tabuleiro de xadrez e jogo da velha gigantes, pista de caminhada, praça de eventos e arborização com mata preservada, tendo inclusive preservadas as árvores frutíferas. Para estimular o equilíbrio das crianças foi construído um playground com toras de madeira. A pista de caminhada foi feita em concreto liso desempenado, para segurança e conforto dos usuários.

O terceira opção é o Parque da Família, na Avenida Independência, Village Garavelo, que conta com pista de caminhada revitalizada, parque infantil, quadra de areia, duas academias abertas e arborização. “Esses locais garantem uma melhor qualidade de vida aos moradores e opções de lazer para toda a família aparecidense”, frisou o prefeito Gustavo Mendanha durante a vistoria das obras da Alameda.