Prefeito vistoria obras do Paço Municipal e elipse do Anel Viário

Por Daniela Ribeiro

14 de setembro de 2018

Foto: Jhonney Macena

Pensando na melhoria do atendimento ao cidadão aparecidense, integrando as secretarias da Prefeitura em apenas um local, a administração municipal realiza a obra de construção do novo Paço Municipal. O projeto, que está em fase final de conclusão, visa promover dinamismo e maior facilidade de acesso dos moradores e conforto aos servidores no exercício de suas funções.

Em visita ao prédio no final da tarde desta sexta-feira, 14, o prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância do novo espaço. “A nova estrutura melhorará as condições de trabalho dos nossos funcionários, modernizando a máquina pública e dando maior acesso à população que precisa de atendimento dos nossos órgãos”, disse o prefeito.

A obra foi lançada em maio de 2016 e faz parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT). Além de modernizar, o novo Paço irá gerar economia aos cofres públicos. “Vamos reduzir gastos com alugueis e esses recursos poderão ser utilizados em outras obras que beneficiem diretamente à população”, comentou Gustavo, acompanhado do secretário da Fazenda, André Luis Rosa.

Elipse

O prefeito aproveitou o final do expediente para vistoriar ainda as obras de implantação da elipse no Anel Viário, entre os bairros Morada dos Pássaros e Cidade Vera Cruz. No local havia apenas um retorno, o que tumultuava o trânsito no local e causava diversos acidentes. “A obra, que é uma parceria da Prefeitura com o DNIT, vai beneficiar os moradores e os mais de 50 mil motoristas que trafegam por aqui diariamente”, disse.

Além das obras da elipse, estão sendo realizadas ainda obras de duplicação das avenidas V-06 e H-161. O novo ordenamento do trânsito tem como objetivo melhorar a fluidez na circulação de veículos e propor segurança do trânsito para motoristas e pedestres. “Nosso objetivo é melhorar a mobilidade urbana de Aparecida com novas avenidas e eixos estruturantes”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha. A previsão é de que as obras sejam concluídas na próxima semana.

PMAT – Prefeitura de Aparecida foi uma das primeiras a aderir ao programa do O programa do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), PMAT. Ao todo, serão investidos R$ 40 milhões no município em: reforma de seis secretarias, sendo três já em andamento; ampliação da infraestrutura física do centro administrativo e instalação de anel de fibra ótica; modernização da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI); aquisição de veículos; capacitação de servidores; vigilância eletrônica dos prédios públicos; monitoramento da frota e gestão dos bens por nova contabilidade; entre outras ações, sendo várias já em aplicação.