Prefeitura assina termo para elaboração de Plano de Manejo da Serra das Areias

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 11 de novembro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia, Marcos Alberto assinam nesta terça-feira, 12, às 17h, Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Aparecida (ACIAG), em que a associação contratará uma equipe técnica especializada para realizar o Plano de Manejo da Reserva da Serra das Areias. A contratação da empresa não terá ônus para o município, e tem como objetivo utilização de áreas próximas à serra por empresas e comércio.

Anteriormente, era proibido a instalação de qualquer atividade comercial no raio de 10 quilômetros do Parque Serra das Areias, e será reduzido para três quilômetros. A suspensão e determinação de um novo espaço foi feita pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-Go). “Com o Plano de Manejo realizado pela equipe técnica será facilitada a implantação de atividades comerciais próximos à Serra, sem afetar ou alterar o meio ambiente”, informou o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto.

A ACIAG representa cerca de 16 mil empresas em Aparecida, entre atividades ligadas a feirantes até as indústrias, por isso se propôs a custear a elaboração do Plano de Manejo, que irá regularizar a situação do Parque Municipal e da instalação de comércios e empresas nos seus arredores. “Estamos trabalhando para que Aparecida se desenvolva cada vez mais, e para isso é necessário que mais empresas e comércios se instalem no município, o que gera emprego e renda. Toda área é necessária para que aconteça esse desenvolvimento e agradecemos o empenho da ACIAG em nos auxiliar na elaboração deste projeto”, enfatizou o secretário.