Prefeitura de Aparecida abre inscrições para Corrida Contra o Crack

Por Rackel Vieira

22 de outubro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Com o objetivo de conscientizar a população, principalmente os jovens, sobre o combate ao uso indiscriminado de drogas, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da secretaria de Governo, vai realizar no dia 11 de novembro, a 8ª edição da ação “Aparecida Correndo Pela Vida Contra o Crack”. As inscrições estão abertas, até o dia 6 de novembro, e podem ser realizadas pela internet através do site www.correndopelavida.net ou pessoalmente no stand no Buriti Shopping das 10h às 21h.

De acordo com o coordenador da ação, Júlio Lemos, o evento é voltado ao público praticante e simpatizante de corrida de rua, em suas variadas faixas etárias. A iniciativa é de caráter esportivo social, educacional e de prevenção à saúde. “Todos os anos reunimos milhares de participantes entre adultos, jovens, crianças e idosos que correm pela vida contra o crack. A droga é um mal que vem corrompendo a sociedade, por isso é importante realizar ações que informem sobre os riscos do envolvimento com entorpecentes e trabalhar para a criação de políticas públicas para o tratamento dessas pessoas”, afirma.

Serão quatro categorias, sendo maratoninha para crianças até 12 anos, infanto-juvenil corredores de Aparecida, e a categoria geral para atletas de todo o Brasil com percursos de 5 e 10 quilômetros. A expectativa é que três mil pessoas participem do evento. Para participar, o valor da inscrição é de R$ 30,00 para adultos e R$ 15,00 para idosos acima de 60 anos, além de mais dois quilos de alimentos não perecíveis. A categoria infanto juvenil, maratoninha e Pessoas Com Deficiência (PCD) é exigido apenas a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

A entrega de kits será realizada no dia 10 de novembro (sábado), das 12h às 20h, no stand da organização, no Buriti Shopping. “Os atletas vão contar com uma camiseta comemorativa, medalha de participação para os primeiros 1500 que completarem a prova; frutas e água (Após o atleta completar a sua prova). Os três primeiros lugares da maratona dos adultos receberão prêmios em dinheiro, sendo de R$ 800,00 (1º lugar), R$ 500,00 (2º lugar) e R$ 300,00 (3º lugar), além de medalhas e troféus”, pontuou o organizador.

Para mais informações e regulamento, clique aqui.

Sugestão de pauta

Assunto:  Prefeitura de Aparecida abre inscrições para Corrida Contra o Crack

Data: 22 de outubro a 6 de novembro de 2018

Horário: Das 10h às 21 horas

Local:  Buriti Shopping (Piso 1, em frente a Rival Calçados) – Avenida Rio Verde, Vila São Tomaz , Aparecida de Goiânia – GO.