Prefeitura de Aparecida avalia proposta para melhorar hospedagem em Aparecida

Por Allan David

21 de novembro de 2022

Foto: Wigor Vieira

Possível nova portaria busca direcionar normas para funcionamento de motéis na cidade

A Prefeitura de Aparecida vai analisar uma proposta do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur-GO) para que o Poder Executivo edite uma portaria com diretrizes para funcionamento de motéis na cidade. Conforme o sindicato, a intenção é de aumentar a qualidade do serviço prestado aos hóspedes.

A proposta foi apresentada ao prefeito Vilmar Mariano nesta segunda-feira (21) por representantes do Sindtur-GO e da Fecomércio-GO, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás, entidade-mãe do sindicato.

“Dentro da lei, vamos tentar equacionar o máximo possível os termos da portaria”, disse Vilmar Mariano.

Presidente do Sindtur-GO, Ricardo Rodrigues agradeceu pela receptividade do prefeito à proposta. Ele esclareceu que “a ideia [com a legislação] é evoluir como um selo de qualidade” do atendimento prestado aos hóspedes.