Prefeitura de Aparecida celebra Dia das Mulheres com torneios esportivos para público feminino

Por Rackel Vieira

9 de março de 2024

Por Rackel Vieira

9 de março de 2024

Foto: Brunno Moreira

Como parte das celebrações do Dia Internacional das Mulheres no município, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) promove a realização de dois torneios esportivos neste fim de semana. A abertura oficial dos jogos ocorreu na noite desta sexta-feira, 8 de março, na data comemorativa.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, destacou a importância do evento para homenagear e reconhecer o papel fundamental das mulheres na sociedade. “É uma honra estar aqui hoje, celebrando não apenas o esporte, mas também a força e determinação das nossas atletas. Este torneio é uma pequena forma de reconhecer e valorizar todo o trabalho e empenho que elas dedicam não só ao esporte, mas em todos os aspectos da vida”, afirmou.

Neste sábado (9) e domingo (10), serão realizadas as partidas de futsal e vôlei do 2º Torneio Dia das Mulheres. Todas as equipes participantes são compostas exclusivamente por mulheres, e os confrontos ocorrerão nos ginásios Bernardino Dias da Silva, no Bairro Independência, e Laurimar de Sousa Lima, no Centro.

As equipes inscritas abrangem as categorias sub-15, sub-17 e adulto. No sábado, os jogos acontecerão das 8h às 21h, enquanto no domingo serão realizados das 8h às 13h. As equipes vencedoras serão agraciadas com troféus e medalhas em reconhecimento ao seu desempenho.

A estudante Kezia Emilly dos Santos Costa, é jogadora de voleibol. Ela falou sobre o que a modalidade esportiva representa em sua vida. “Jogo vôlei há um ano. Não me considero excelente, mas esse esporte me conquistou pois me ajudou em várias áreas da minha vida. É ótimo para acalmar a mente e aprender a trabalhar em equipe. Meu objetivo é aprimorar ainda mais e me tornar uma jogadora profissional, representar o Brasil na seleção, se Deus quiser”, disse a atleta.

Campeonato Municipal de Futsal e Voleibol

Além da abertura da segunda edição do Torneio Dia das Mulheres, também foi lançada a sexta edição do Campeonato Municipal de Futsal e Voleibol Masculino e Feminino. Esta edição da competição, contará com a participação de 74 equipes, sendo 60 masculinas e 14 femininas.

O campeonato, que é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, é reconhecido como o maior campeonato do interior de Goiás, atraindo atletas do município e da capital.

Com jogos distribuídos em diferentes locais, incluindo a Cidade Livre, o centro e o Ginásio Tiradentes, recentemente reformado, o campeonato ganha uma proporção maior este ano.

“O prefeito Vilmar Mariano, em colaboração com o deputado Veter Martins e o ex-prefeito Gustavo Mendanha, realizou um trabalho fantástico na reforma do ginásio, que agora é palco de diversas atividades esportivas durante a semana, beneficiando cerca de 490 crianças”, destacou Gerfeson.

Além dos jogos, o campeonato oferece premiações e é aberto para atletas de todas as idades, tanto no futsal masculino e feminino quanto no vôlei. O objetivo é fomentar as modalidades esportivas no município, proporcionando momentos de competição e integração para a comunidade.

Os jogos do campeonato municipal terão início no próximo fim de semana, com duração de dois a três meses de competição.