Prefeitura de Aparecida chega à 11ª frente de asfalto com obras no Colonial Sul

Por Allan David

8 de outubro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Asfalto será implantado em 25 ruas do bairro; prefeito Gustavo Mendanha assinou nesta segunda-feira, 07, a ordem de serviço para o início das obras

O setor Colonial Sul será o próximo bairro de Aparecida a receber obras de pavimentação asfáltica. Foi o que garantiu nesta segunda-feira, 07, o prefeito Gustavo Mendanha. Ele lançou ontem as obras de implantação de asfalto em 25 ruas do bairro, onde a área pavimentada chegará a 70 mil metros quadrados (m²).

Nos próximos meses, essas vias receberão também mais de 6 mil metros de galerias pluviais, 17 mil metros de meio-fio e 25 mil m² de calçada. “O asfalto não só acaba com a poeira, mas ajuda a resgatar a dignidade das pessoas. É um tipo de infraestrutura fundamental para o desenvolvimento da cidade. Por isso, com apoio dos nossos deputados e senadores, eu tenho certeza que nós teremos condições de fazer muito mais pelo povo de Aparecida”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

O gestor frisou ainda que o recurso investido inicialmente nas obras do Colonial Sul é de R$ 14 milhões, provenientes do Tesouro Municipal. Esse valor contempla também a 1ª etapa da pavimentação do Jardim Boa Esperança, outra obra lançada ontem.

A professora aposentada Darc Aparecida Tavares mora no Colonial Sul há 34 anos. Ela conhece bem as necessidades do setor. Darc já visualiza o progresso que o asfalto trará para o bairro. “Isso tudo vem pra melhorar pra gente. As crianças, mesmo, vão ficar menos doentes, já que elas não terão mais contato com a poeira”, narrou a moradora.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, traçou um panorama das dimensões das obras no Colonial Sul e Jardim Boa Esperança. Ao total, serão mais de 110 mil m² de asfalto e cerca de 8 mil metros de galerias pluviais, além das calçadas e meio-fio.

Cristiano Zói é líder comunitário no Colonial Sul. Ele diz que o sentimento da comunidade com o lançamento das obras de pavimentação asfáltica é de realização. “Ficamos muito felizes aqui hoje, porque há muito que esperávamos pelo asfalto. Isso é um sonho que está sendo realizado. Esperamos que realmente não só esse setor, mas todos os bairros da cidade possam estar recebendo esse benefício”, declarou Cristiano.

O vereador Erivelton Contador, que representa o Colonial Sul e região, reconheceu publicamente o compromisso assumido pela Prefeitura de Aparecida de buscar asfaltar, até o ano que vem, todos os bairros da cidade que possuem rede de água. “Sempre que precisamos, a Secretaria de Infraestrutura nos presta um atendimento muito pró-ativo. É um serviço com o DNA do prefeito Gustavo Mendanha, que tem feito uma administração com muita responsabilidade e mestria”, ressaltou Erivelton.

Mais 10 frentes de trabalho

Além da pavimentação no Colonial Sul e no Jardim Boa Esperança, a Prefeitura de Aparecida está com outras dez frentes de trabalho atuando para asfaltar os setores Jardim Veneza, Conde dos Arcos, Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Jardim Buriti Sereno, Setor dos Estados, Rio Vermelho, Pontal Sul, Bandeirantes e Bairro Independência.

No setor Residencial Solar Central Park, os moradores já estão usufruindo de melhorias que a Prefeitura fez no bairro neste ano. Essas benfeitorias foram entregues ontem pelo prefeito Gustavo Mendanha. Ele esteve no setor para inaugurar a pavimentação de 22 ruas, que receberam 41,5 mil m² de asfalto, 3,3 mil m² de rede de água pluvial e 14,5 mil metros de meio-fio e calçadas.