Prefeitura de Aparecida cria enquete para população ajudar na escolha de slogan da gestão

Por Daniela Ribeiro

29 de abril de 2021

Por Daniela Ribeiro

29 de abril de 2021

Foto: Arquivo Secom

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia criou nesta quarta-feira, 28, uma enquete virtual para que a população aparecidense ajude a gestão a escolher o novo slogan. A proposta é um desdobramento do projeto de Lei que adotou o símbolo oficial da bandeira da cidade como a marca da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Dentro deste projeto, cada gestão é autorizada a formatar o slogan.

“A Comunicação da Prefeitura levantou então quatro propostas e disponibilizou em forma de enquete, para que os moradores da cidade possam ajudar na escolha do slogan da gestão do prefeito Gustavo Mendanha”, pontuou o secretário de Comunicação de Aparecida, Ozéias Laurentino Júnior.

O secretário ressalta que como o prefeito Gustavo Mendanha tem relação próxima com a população por meio das redes sociais, ele achou por bem que a população escolhesse o slogan de sua gestão neste segundo mandato. Entre os slogans que podem ser votados pelos moradores estão: O futuro agora; Um novo modelo de cidade; Diferente, inteligente, eficiente; e Trabalho eficiente, cidade inteligente

A enquete fica no ar até a próxima sexta-feira, 30 de abril e pode ser acessada pelo link – https://forms.gle/Ha9Cf4ReQ2PZ3QnZ8.

A lei nº 3.602/2021, que é de autoria do prefeito Gustavo Mendanha e foi sancionada no dia 30 de março, torna a bandeira do município como logomarca definitiva da Prefeitura de Aparecida. A criação da lei, que também homenageia o centenário da cidade, comemorado em 11 de maio de 2022, teve apoio da Câmara Municipal.

O Legislativo aprovou o projeto do Poder Executivo concordando que a logomarca permanente favorece, principalmente, a economia de recursos públicos.

Na justificativa do projeto, o prefeito informa que “a iniciativa surgiu da necessidade de gerar na população a imediata identificação com a instituição pública Prefeitura de Aparecida”, justificou Gustavo Mendanha. Que completou: “À medida que a logomarca se limita a reproduzir cores e símbolos oficiais do município, ela reforça o princípio constitucional da impessoalidade”.