Prefeitura de Aparecida dá continuidade a pavimentação do Parque das Nações e do Jardim Itapuã

Por Allan David

16 de maio de 2022

Por Allan David

16 de maio de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

Obras aguardavam a passagem das chuvas para serem finalizadas; com a maior parte do trabalho já adiantada, gestão prevê a conclusão das obras até o mês de julho

A Prefeitura de Aparecida retoma nesta semana a pavimentação dos setores Parque das Nações e Jardim Itapuã, que aguardava a passagem do período chuvoso para ser concluída. A estimativa é que o asfaltamento nesses bairros seja finalizado no próximo mês de julho.

Nesta etapa final, o Parque das Nações será contemplado com mais 12 mil metros quadrados (m²) de asfalto. Dentro dessa mesma frente de obras, o setor já havia recebido 60 mil m² de asfalto e 3,1 mil metros lineares de galerias de águas pluviais.

Bairro vizinho ao Parque das Nações, o Jardim Itapuã receberá agora 24 mil m² de asfalto. Esse complemento se somará aos 37 mil m² de pavimentação e mais 2,6 mil metros lineares de galerias de águas pluviais (águas das chuvas) já construídos no setor.

O prefeito Vilmar Mariano inspecionou nesta segunda-feira (16) as obras nos dois bairros. Ele ressaltou que o serviço é feito com recursos próprios da Prefeitura de Aparecida e enumerou os benefícios proporcionados pelo asfalto à população.

“Essas obras vão melhorar muito a vida das pessoas, que não terão mais que lidar com a lama e a poeira. Estamos trazendo esses equipamentos para as pessoas se sentirem bem e terem orgulho de morar aqui, em Aparecida de Goiânia”, disse o prefeito. Ele caminhou pelo Parque das Nações e pelo Itapuã ouvindo demandas de moradores.

Prefeito Vilmar Mariano determinou rigor no cumprimento do cronograma das obras – Foto: Enio Medeiros

O secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, explicou que a maioria das vias já foi asfaltada, restando hoje 12 ruas, além de algumas vielas. Ele acrescentou que será construído também um sistema binário, com o trânsito indo e vindo na ligação do Itapuã com o Morada dos Pássaros, através da Avenida 12 e da Avenida Uirapuru.

Vistoria no Eixo Leste-Oeste 02

Acompanhados dos vereadores Diony Nery (PSDB) e Élio Bom Sucesso (MDB), Vilmar e Mário vistoriaram as obras ainda do Eixo Leste-Oeste 02. Com 4,85 quilômetros de extensão, o Eixo Leste-Oeste 02 vai contemplar um pedido antigo dos moradores, que é a duplicação da Avenida Uirapuru e da Avenida 12, continuação da Avenida das Nações.

Pelo projeto, o trajeto começa pela Avenida Atlântica, no Buriti Sereno, segue na Avenida Beira Mar, no Colonial Sul, entrando na Avenida Brasil, no Jardim Veneza, e passando para a Avenida das Nações. O Eixo chegará à Avenida 12, que será duplicada, e finalizará na Uirapuru, que também terá o trecho duplicado e ampliado com a construção de uma ponte.

“Isso vai dar um salto muito grande na qualidade de vida da nossa população de Aparecida de Goiânia”, declarou o vereador Élio Bom Sucesso. E o vereador Diony Nery pontuou que a gestão municipal, ao concluir o asfalto do Parque das Nações, dará um ponto final nesta demanda dos moradores. “É uma espera de 47 anos”, encerrou ele.