Prefeitura de Aparecida dá continuidade a pavimentação do Parque das Nações e do Jardim Itapuã

Por Allan David

16 de maio de 2022

Por Allan David

16 de maio de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

Obras aguardavam a passagem das chuvas para serem finalizadas; com a maior parte do trabalho já adiantada, gestão prevê a conclusão das obras até o mês de julho

A Prefeitura de Aparecida retoma nesta semana a pavimentação dos setores Parque das Nações e Jardim Itapuã, que aguardava a passagem do período chuvoso para ser concluída. A estimativa é que o asfaltamento nesses bairros seja finalizado no próximo mês de julho.

Nesta etapa final, o Parque das Nações será contemplado com mais 12 mil metros quadrados (m²) de asfalto. Dentro dessa mesma frente de obras, o setor já havia recebido 60 mil m² de asfalto e 3,1 mil metros lineares de galerias de águas pluviais.

Bairro vizinho ao Parque das Nações, o Jardim Itapuã receberá agora 24 mil m² de asfalto. Esse complemento se somará aos 37 mil m² de pavimentação e mais 2,6 mil metros lineares de galerias de águas pluviais (águas das chuvas) já construídos no setor.

O prefeito Vilmar Mariano inspecionou nesta segunda-feira (16) as obras nos dois bairros. Ele ressaltou que o serviço é feito com recursos próprios da Prefeitura de Aparecida e enumerou os benefícios proporcionados pelo asfalto à população.

“Essas obras vão melhorar muito a vida das pessoas, que não terão mais que lidar com a lama e a poeira. Estamos trazendo esses equipamentos para as pessoas se sentirem bem e terem orgulho de morar aqui, em Aparecida de Goiânia”, disse o prefeito. Ele caminhou pelo Parque das Nações e pelo Itapuã ouvindo demandas de moradores.

Prefeito Vilmar Mariano determinou rigor no cumprimento do cronograma das obras – Foto: Enio Medeiros

O secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, explicou que a maioria das vias já foi asfaltada, restando hoje 12 ruas, além de algumas vielas. Ele acrescentou que será construído também um sistema binário, com o trânsito indo e vindo na ligação do Itapuã com o Morada dos Pássaros, através da Avenida 12 e da Avenida Uirapuru.

Vistoria no Eixo Leste-Oeste 02

Acompanhados dos vereadores Diony Nery (PSDB) e Élio Bom Sucesso (MDB), Vilmar e Mário vistoriaram as obras ainda do Eixo Leste-Oeste 02. Com 4,85 quilômetros de extensão, o Eixo Leste-Oeste 02 vai contemplar um pedido antigo dos moradores, que é a duplicação da Avenida Uirapuru e da Avenida 12, continuação da Avenida das Nações.

Pelo projeto, o trajeto começa pela Avenida Atlântica, no Buriti Sereno, segue na Avenida Beira Mar, no Colonial Sul, entrando na Avenida Brasil, no Jardim Veneza, e passando para a Avenida das Nações. O Eixo chegará à Avenida 12, que será duplicada, e finalizará na Uirapuru, que também terá o trecho duplicado e ampliado com a construção de uma ponte.

“Isso vai dar um salto muito grande na qualidade de vida da nossa população de Aparecida de Goiânia”, declarou o vereador Élio Bom Sucesso. E o vereador Diony Nery pontuou que a gestão municipal, ao concluir o asfalto do Parque das Nações, dará um ponto final nesta demanda dos moradores. “É uma espera de 47 anos”, encerrou ele.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)