Intensificada ação de combate à dengue na região do Buriti Sereno

Por Camila Godoy

21 de fevereiro de 2024

Por Camila Godoy

21 de fevereiro de 2024


Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove nesta semana um mutirão de combate à dengue, zika e chikungunya na região do Buriti Sereno. A ação “Unidos Contra o Aedes” começa às 8h desta quinta-feira, 22 de fevereiro, no ginásio da Escola Municipal Levina Martins Vieira de Oliveira, localizado na Rua Ribeirão Preto. O local vai ser o ponto de encontro das equipes de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e parceiros pelos próximos três dias. 

Do ginásio, mais de 100 agentes de endemias vão sair pelas ruas do Buriti Sereno I, II, III e IV, visitando casas, comércios e demais estabelecimentos, conscientizando a população sobre os riscos e promovendo a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. A expectativa é visitar cerca de 11 mil imóveis.

O mutirão envolve ainda diversas outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, que irá realizar a coleta de pneus para a devida destinação. O objeto, quando descartado incorretamente, se torna um dos principais criadouros do mosquito. 

Vai ter vacinação

Além disso, na quinta-feira, 22, das 8h30 às 16h30, haverá vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos no ginásio da Escola Municipal Levina Martins Vieira de Oliveira. A imunização estará disponível não só para os alunos do local, mas para todas as crianças da comunidade nessa faixa etária que queiram se proteger contra a doença. Para receber a vacina basta apresentar documentos pessoais (certidão de nascimento ou RG e CPF ou Cartão SUS) e o cartão de vacinação, além de estarem acompanhadas de um responsável maior de idade.

Unidos contra a dengue 

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, destaca a importância da mobilização: “A dengue tem feito um estrago na saúde de milhares de brasileiros e aqui em Aparecida estamos atentos e unidos contra a doença. São diversas estratégias e frentes de trabalho, com diferentes secretarias, todos envolvidos nesse projeto que salva vidas. E a participação da comunidade é fundamental. Por isso, convido todos os cidadãos a contribuírem com o mutirão, acolhendo nossos profissionais, limpando seus quintais, eliminando criadouros e levando as crianças para se vacinarem. Vamos nos cuidar!”

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)