Prefeitura de Aparecida disponibiliza mais de 3,5 mil atendimentos em saúde neste sábado, 09

Por Camila Godoy

8 de abril de 2022

Por Camila Godoy

8 de abril de 2022

Foto: Arquivo Secom

Mutirão, que ocorrerá no Centro de Especialidades, contará com 450 consultas médicas especializadas e 72 exames. Atendimentos ocorrerão mediante agendamento pela SMS

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera por consulta médica especializada em Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma força-tarefa neste sábado, 9 de abril. O primeiro mutirão de consultas do ano ocorrerá no Centro de Especialidades, das 8h às 13h. Na ocasião, serão realizadas 3.450 consultas médicas em oito especialidades, além de 72 exames para apoio diagnóstico. Os atendimentos já foram agendados pela equipe da SMS, ao longo desta semana, seguindo a fila de espera.

O mutirão contará com consultas médicas em cardiologia, neurologia, proctologia, urologia, endocrinologia, infectologia, ortopedia e ginecologia. Exames de ultrassonografia e espirometria também estarão disponíveis na ação. No município, todos os atendimentos especializados são realizados mediante encaminhamento de clínico geral e agendados pela equipe da Secretaria.

“O Centro de Especialidades realiza mais de sete mil atendimentos por mês, ou seja, o funcionamento da rede de saúde não para e todos os dias novos encaminhamentos e agendamentos são realizados. Porém, com os mutirões de consultas, muitas vezes nós conseguimos agrupar em um só dia a mesma quantidade de profissionais e de pacientes que passam pelas unidades durante a semana. Isso reduz o tempo de espera”, explica o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.