Prefeitura de Aparecida e Enel buscam soluções para falta de energia em bairros do município

Por Elzenúbia Moreira

27 de abril de 2018

Por Elzenúbia Moreira

27 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Representantes da Prefeitura de Aparecida participaram na tarde desta sexta-feira, 27, de reunião com equipe técnica da  Enel Distribuição Goiás para buscar soluções para a falta de energia no Setor dos Estados, Virgínia Park e Rio Vermelho. O encontro foi realizado no AparecidaPrev e contou com a presença do vereador da região Isaac Martins (PR)  e representantes dos bairros afetados com o problema.

Tanto a Prefeitura de Aparecida quanto a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia, estão empenhadas em solucionar o problema, mas ambas estão impedidas em razão de uma decisão judicial expedida pela juíza Vanessa Estrela Gertrudes, da Vara da Fazenda Pública Municipal, em  2016.

Para resolver a situação dos consumidores em situação legal, a Enel garantiu que vai enviar equipes da companhia aos bairros afetados para regularizar o fornecimento de energia. E orientou ainda aos representantes dos bairros que solicitassem aos moradores que fizeram ligações clandestinas a não realizem novas conexões, o que causa sobrecarga na rede e desligamento dos transformadores de energia.

O procurador geral de Aparecida, Fábio Camargo, garantiu que o município está disposto a ajudar na solução do problema. “Vamos pedir uma audiência com a juíza para fazer um novo acordo e mostrar que é apenas uma parte do setor que está com problema de regularização fundiária e que o restante do bairro tem condições de receber energia elétrica”, declarou.

Um nova reunião será realizada no dia 3 de maio na Prefeitura de Aparecida com a participação do Ministério Público e representantes dos órgãos envolvidos. O objetivo é conseguir um novo acordo judicial que autorize a prefeitura e a Enel a resolver a situação dos clientes irregulares.

Participaram ainda da reunião os secretários Ezízio Barbosa (Meio Ambiente), Raul Coutinho (Regulação Urbana) e Afonso Boaventura (Casa Civil); Humberto Eustáquio Tavares Correa, Thiago Nunes e Leandro Chaves representando a Enel.