Prefeitura de Aparecida e TJGO firmam cooperação para tratar de processos judiciais

Por Rafael Freitas

12 de janeiro de 2022

Por Rafael Freitas

12 de janeiro de 2022


Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida assinou na tarde desta quarta-feira, 12, Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O documento tem por objetivo a implantação de sistema eletrônico que possibilita a consulta ou recebimento de dados de ações judiciais em que o município seja parte. O termo foi assinado pelo prefeito Gustavo Mendanha, procurador geral do Município, Fábio Camargo, e analista judiciário do TJ-GO Roberto Nascimento.

Na ocasião, Gustavo Mendanha destacou a importância da cooperação do Tribunal com a administração pública. “Estamos investindo na digitalização de dados da prefeitura e na modernização da administração municipal. E, agora, a implantação desse sistema eletrônico entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça será fundamental para agilidade de pareceres e a modernização da Procuradoria, responsável por elaborar medidas judiciais, quando solicitadas, e demais atos oficiais”, afirmou.

O procurador Fábio Camargo acrescentou que a cooperação entre prefeitura e fórum vai otimizar processos e dar celeridade em tratativas judiciais. “A prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município, vai entrar na era digital dos processos e as intimações, por exemplo, serão online. Isto é, o município adquiriu um sistema eletrônico que vai conversar com o sistema do Tribunal. Isso vai dar celeridade também na divisão de processos por categorias de urgência. E claro, vai otimizar e modernizar as tratativas da Procuradoria”.

Para o analista judiciário Roberto Nascimento a implantação de infraestrutura digital entre as partes é mais uma importante ferramenta para acompanhar processos judiciais e expedientes administrativos em que o município de Aparecida de Goiânia seja parte no banco de dados do Tribunal de Justiça.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)