Gustavo Mendanha empossa mais 18 guardas municipais

Por Rackel Vieira

17 de janeiro de 2018

Foto: Ênio Medeiros

O prefeito Gustavo Mendanha empossou na manhã desta terça-feira, 17, mais 18 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GCM). A posse foi oficializada na sala de reuniões da Prefeitura e faz parte de um projeto do Governo Municipal de fortalecimento da Guarda Civil, que envolve investimento em viaturas, equipamentos, novas tecnologias de combate ao crime e no aumento do contingente da corporação, com objetivo de melhorar a segurança dos órgãos públicos e reduzir a criminalidade na cidade.

A convocação dos guardas aprovados no concurso estava prestes a vencer e por isso, o prefeito tomou a iniciativa de pedir a prorrogação do prazo de conclusão do processo de enquadramento dos membros da GCM para garantir a convocação de todos os aprovados. “Trata-se de uma categoria profissional importantíssima para o nosso município e temos para eles grandes projetos. A missão não será fácil, mas tenho certeza que vão cumprir com êxito a obrigação de contribuir na redução da criminalidade de Aparecida”, afirmou Gustavo.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa, a contratação foi possível devido disponibilização de vagas após a saída de alguns guardas para assumir outros concursos das demais forças policias do Estado como o da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros. “Todos os novos agentes serão apresentados ao comando do quartel e assumirão seus postos ainda hoje (17). O intuito é convocar o restante dos aprovados até o final do ano. O total de aprovados a serem chamados é de 43, respeitando sempre a Lei de Responsabilidade Fiscal”, frisou o secretário.

O vereador Arnaldo Leite (MDB), participou da solenidade e comemorou a posse dos novos membros da GCM. “É um privilégio para mim ver todos esses cidadãos guerreiros assumindo seus devidos postos. Enquanto atuei como secretário, participei de todo processo do concurso e sei da luta de cada um. Além disso, também conheci as necessidades que o departamento de segurança pública do município enfrenta e de volta à Câmara podem contar comigo, para aprovação de projetos e elaboração de leis relativos à segurança de Aparecida”, salientou o parlamentar.

Para o novo membro da GCM, Fredson Teixeira Luz, de 32 anos, a posse é a concretização de um sonho que já estava em processo. “Foi uma luta muito grande para chegar até aqui e o nosso dever agora é o de proteger o patrimônio público e além de tudo, garantir a segurança da população. Sabemos que para isso ser alcançado, depende também da disposição, esforço, criatividade e empenho de cada um de nós. Nosso compromisso será sempre de responder aos anseios da sociedade”, comemorou o agente.