Prefeitura de Aparecida entrega nova praça aos moradores do Setor Garavelo

Por Solange Araújo

28 de setembro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

A praça João Gonçalves Rolim foi entregue aos moradores do Setor Garavelo na manhã desta terça-feira, 28. O novo espaço de lazer, localizado na Avenida Liberdade, é o 121º espaço entregue pela Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).

O espaço de lazer conta com 754 m² de grama esmeralda, pista de caminhada em concreto usinado e pigmentado, área de convivência com mesas e banquetas de eucalipto tratado, bancos e pergolado em eucalipto tratado, playground, plantio de mudas e iluminação. O investimento na obra foi de R$ 100 mil com recursos do Tesouro Direto Municipal.

“O investimento feito na construção e revitalização de espaços como esses, é a prova de que mesmo em meio a pandemia, continuamos investindo em todas as áreas com o único objetivo de garantir mais qualidade de vida ao cidadão aparecidense”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

Izaquiel José Miranda, 74, já estava aproveitando o novo espaço nesta manhã. Morador do setor há 24 anos, ele conta que gostou muito da nova praça e espera mais benefícios como este para a região. “Gostei muito, porque aqui há uns tempos era só mato e depois que fez ela (a praça) ficou muito bom, é onde os meninos vem brincar. Espero que continue fazendo benefícios para nossa região do Garavelo”, comenta.

“Em todos os locais em que a Prefeitura por meio da SDU fez algum tipo de investimento, a valorização não é somente do comércio ou do setor imobiliário. A valorização principal que ocorre é a da vida das pessoas que usam os espaços. Hoje entregamos mais qualidade de vida aos moradores do Setor Garavelo”, avalia o secretário da SDU, Max Menezes.

“Aqui é uma região onde tem o comércio forte, e como espaço não era aproveitado corretamente, não valorizava a riqueza dessa região. É uma obra que veio para somar à vida dos moradores, levar entretenimento e valorizar a região”, comenta o vice-prefeito Vilmar Mariano, que também esteve presente na ocasião.

Homenagem

A praça recebe o nome de João Gonçalves Rolim que em vida se dedicou em prol da comunidade e também a militância política em Aparecida. Nas eleições de municipais lançou seu nome como candidato em 2012 e 2016, já nas eleições de 2020 apoiou a campanha do prefeito Gustavo Mendanha.

Em março de 2021, João Rolim, como era conhecido, faleceu em decorrência da Covid-19. “Por carregar consigo uma grande fé, tornou-se conhecido de muitos pelo trabalho realizado em prol da comunidade. Sua sensatez, a sua integridade de caráter, a sua prudência e honestidade, eram marcas permanentes de sua personalidade, reverenciam a trajetória desse grande homem em todo o Setor Garavelo e região”, explica o vereador Gleison Flávio.

“Essa pequena homenagem que fazemos hoje vai eternizar a história de João Rolim”, pontua Max Menezes.