Prefeitura de Aparecida entrega nova praça de lazer a moradores da Vila Mariana

Por Allan David

26 de maio de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Equipamento público deu novo visual ao que antes era um espaço obsoleto no encontro da Rua H-58, com H-65 e Avenida V-4; população aprovou a obra

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), inaugurou nesta quinta-feira (25) mais um espaço de lazer e convivência para os moradores. É a Praça Vila Mariana, situada na Rua H-58, com H-65 e Avenida V-4, no setor Vila Mariana.

Segundo a SDU, a gestão municipal investiu R$ 34,8 mil na implantação da praça, que tem área de 412,37 m², sendo 262,38 m² de área permeável e 149,99 m² de área de concreto.

A praça tem um paisagismo com área de grama esmeralda de 262,38 m², além de passeios em concreto usinado com pigmentação na cor vermelha, bancos em eucalipto tratado e lixeiras metálicas. Possui também iluminação moderna e eficiente, proporcionando maior segurança e conforto aos frequentadores.

“É mais um espaço público completamente novo, moderno, agradável e seguro que construímos para os moradores usufruírem e ajudarem a zelar dele. Nossa meta daqui para frente é inaugurar pelo menos quatro praças por mês”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.

Moradora do bairro Cidade Vera Cruz 2, a dona de casa Daniella Gonçalves aprovou a obra. “Nossa região está melhorando muito e esse espaço público aqui já é mais um avanço.”

Thays Nery, outra dona de casa que mora no Cidade Vera Cruz 2, concordou com Daniella e acrescentou: “Ficou muito bom, bem arborizado; melhorou muito para as nossas crianças”.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, informou que essa é a 146ª praça construída e entregue pela Prefeitura de Aparecida nos últimos anos. Ele ressaltou que, por determinação do prefeito Vilmar Mariano, a SDU está mapeando todas as áreas adensadas em Aparecida que ainda não têm praça para que a Prefeitura se encarregue de construir.

“A praça é um importante espaço de lazer para a população local, que pode aproveitar esse equipamento público para atividades físicas ao ar livre, convívio social e recreação para as crianças. A área verde também contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, trazendo mais beleza e harmonia ao bairro”, pontuou o gestor.

Vereador Edinho (Agir), que representa a região da Vila Mariana, salientou que é importante o poder público, em todas as suas esferas, se unir para levar benefícios à população. “A praça é da comunidade. Portanto, nós temos que parabenizar os vizinhos, as pessoas da comunidade, que vão usufruir disso aqui”, complementou o parlamentar.

Também participaram da inauguração da praça os vereadores Camila Rosa (PSD), Amendoim (PDT), Élio Bom Sucesso (MDB), William Panda (PSB), Diony Nery (PSDB) e Marcos Miranda (Republicanos), além do deputado estadual Veter Martins (Patriota).