Prefeitura de Aparecida garante apoio para regularização fundiária de empresas

Por Rackel Vieira

14 de dezembro de 2018

Por Rackel Vieira

14 de dezembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Empresários do Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar se reuniram com prefeito Gustavo Mendanha para discutir o processo de regularização das áreas das empresas

As políticas de regularização fundiária de Aparecida de Goiânia se consolidam cada vez mais. A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem trabalhado para esse avanço com a entrega de escrituras para as famílias moradoras do município, instituições não governamentais e agora dá continuidade à regularização dos lotes de empresas que receberam doações de áreas em outras gestões. Com esse objetivo o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu na manhã desta sexta-feira, 14, com empresários do Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar para discutir sobre o assunto e o andamento do processo de regularização.

Durante o encontro, o prefeito Gustavo Mendanha garantiu que dará agilidade aos processos que dependem da administração municipal. “A prefeitura vai cumprir sua parte, mobilizarei as secretarias responsáveis para fazer uma força-tarefa para poder finalizar os processos das escrituras das empresas do Parque Industrial, dando maior agilidade no processo. Mas as empresas também precisam cumprir as regras que são estabelecidas na lei, como por exemplo, estar com todos os alvarás e licenciamentos em dia para receber a escritura”, destacou o gestor municipal.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas, a regularização é muito importante porque ela dá condições para que as empresas possam fazer investimentos, através do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). “Isso possibilita o crescimento da empresa. Além disso, a escrituração do imóvel vai facilitar o acesso aos financiamentos para que possam ampliar suas produções, gerando com isso mais emprego e receita para o município. Vamos acelerar o processo para que as empresas consigam dar andamento em suas atividades. Vamos colaborar dentro do que for possível e nossa expectativa é de que até o final do primeiro semestre de 2019 as escrituras estejam prontas para providenciarmos a entrega”, ressaltou o secretário.

Na ocasião os proprietários receberam orientações técnicas sobre os trâmites necessários para dar andamento da regularização fundiária e receber finalmente a escritura da sua área. “Somos gratos ao prefeito e  sua equipe que estão emprenhados em resolver nossa situação. O primeiro passo já foi dado, já recebemos o licenciamento ambiental e o apoio da Prefeitura foi fundamental. Vamos focar agora na regulamentação por completo da empresa para receber nossas escrituras, levantar tudo isso o mais rápido possível para que não haja nenhum problema. Dependemos da ajuda do prefeito para dar celeridade nesse processo e estamos à disposição para o que for necessário”, pontuou o empresário e presidente da Associação das Empresas do Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar (AEPIA), Mario Cesar de Paiva.

Presenças – Além de dezenas de empresários, a reunião contou ainda com a presença do chefe da Casa Civil, Olavo Noleto, do vereador Elias Junior (PDT), do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), José Luiz Celestino, e do diretor da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Câmpus Aparecida De Goiânia, Júlio César Valandro.