Prefeitura de Aparecida homenageia praça da PM com mais de 60 anos de carreira

Por Allan David

4 de maio de 2022

Foto: Wigor Vieira

Cabo Deocleciano Máximo Neto recebeu placa por sua dedicação ao serviço público; prefeito Vilmar cumprimentou militar em solenidade da PM para o praça reformado

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, participou nesta quarta-feira (04), em Goiânia, de homenagem feita pela Polícia Militar de Goiás (PM) a um dos mais antigos praças da corporação, o veterano cabo Deocleciano Máximo Neto, de 91 anos.

Natural de Floriano (PI), Deocleciano Neto recebeu a homenagem por ter dedicado à PM já mais de seis décadas de trabalho. Ele integra a Polícia Militar há 62 anos, desde 1960.

“Foi a PM que me deu sabedoria e reforçou meus bons valores”, resumiu Deocleciano Neto, que ao longo de toda sua carreira serviu a corporação em Goiânia.

Além de receber honrarias por 600 militares que participaram da homenagem, na Academia de Polícia Militar, Deocleciano foi condecorado pela Prefeitura de Aparecida. Ele ganhou do prefeito Vilmar Mariano, acompanhado do vereador por Goiânia Cabo Senna (Patriota), uma placa com mensagem de reconhecimento à sua dedicação ao serviço público.

“O cabo Deocleciano Máximo Neto prestou um grande trabalho tanto em Goiás como no Tocantins, e hoje está sendo reconhecido pela nossa gloriosa Polícia Militar. É muito gratificante participar desta homenagem a um homem tão honrado como ele”, comentou Vilmar.

Depois de seguir para a reserva da PM, em 1982, Deocleciano continuou no serviço público, mas no Estado do Tocantins, atuando como delegado da Polícia Civil.

Comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Newton Nery de Castilho enalteceu o reconhecimento também da Prefeitura de Aparecida à trajetória de Deocleciano Neto. “A gente percebe o carinho que a sociedade civil tem com a Polícia Militar”, resumiu ele.