Prefeitura de Aparecida inaugura praça no Bairro Cardoso

Por Rayane Novais

27 de novembro de 2022

Foto: Jhonney Macena

Moradores do Bairro Cardoso, em Aparecida de Goiânia, ganharam uma nova praça neste sábado, 26. O novo local de convivência na Avenida Abaeté com Rua Sacramento conta com iluminação de led, bancos, pergolado, calçada e estacionamento.

O prefeito Vilmar Mariano ressaltou que é motivo de muita alegria entregar essa obra para a comunidade. “É um sentimento de muita emoção saber que estamos sendo útil para a comunidade. Vamos continuar trabalhando para que a população seja beneficiada com mais espaços de entretenimento e lazer”, informou o prefeito na solenidade de inauguração.

A cidade conta, atualmente, com 143 praças e a expectativa é que sejam entregues outras dezenas. “O nosso objetivo é proporcionar alegria para toda a população. Essa obra contou com empenho de toda a secretaria e assim vamos continuar levando investimentos para os bairros de Aparecida”, concluiu o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo.

Moradora da região há 30 anos, Lurdes Marques é frequentadora da Capela São Venceslau, que fica em frente a praça, e agradeceu pela construção da praça. “Há muitos anos nós esperávamos esse benefício, hoje o sentimento é de muita gratidão. Agradeço a Deus e a atual equipe da prefeitura que trouxe esse benefício para nós”, afirmou.

Na ocasião, o Arcebispo Emérito de Goiânia, Dom Washington Cruz, celebrou Missa em ação de graça pela inauguração da praça e expressou sentimento de gratidão. “Eu fico muito agradecido. Há anos a comunidade esperava e hoje estamos aqui vendo o espaço todo bonito e iluminado”, concluiu o Reverendo.

O padre Marcelino Ferreira, da Comunidade Cristo Rei, pontuou a importância da praça para o Bairro Cardoso e em especial para os frequentadores da Capela São Venceslau. “Era o sonho da comunidade que essa praça fosse edificada porque valoriza o bairro e a Capela São Venceslau, por isso é uma alegria imensa para nós receber essa obra”.

O Deputado estadual eleito Veter Matins também participou da celebração da missa e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em prol da população aparecidense. “A partir de 1º de fevereiro, com fé em Deus, eu tomarei posse na Assembleia Legislativa e estarei representando o povo aparecidense e os goianos da melhor forma possível”.