Prefeitura de Aparecida inicia mais um mutirão que beneficiará mais de 40 mil moradores

Por Allan David

22 de maio de 2023

Por Allan David

22 de maio de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Força-tarefa segue até o final desta semana prestando mais de 130 serviços à população do Bairro Ilda e dos setores Vila Mariana, Cidade Vera Cruz e Estrela do Sul

Começou nesta segunda-feira (22), na região do Bairro Ilda, mais uma edição do Mutirão de Aparecida – A Prefeitura mais perto de você. O pontapé inicial do mutirão foi dado na Praça José Araújo de Lima, no Bairro Ilda e a perspectiva é de que o mutirão beneficie direta e indiretamente mais de 40 mil pessoas.

Executado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Ação Integrada, o mutirão segue até o final desta semana com serviços de manutenção nos setores Vila Mariana, Cidade Vera Cruz e Estrela do Sul, além do Bairro Ilda. Na sexta-feira (26) e no sábado (27) serão oferecidos atendimentos diretos aos moradores na Praça CEU das Artes, no Cidade Vera Cruz.

“Esse é o mutirão das obras, da roçagem, do meio-fio, do recapeamento. Nossas equipes estarão trabalhando para resolver tudo o que precisa ser resolvido”, disse hoje o prefeito Vilmar Mariano no lançamento da força-tarefa.

Secretário de Ação Integrada, Avelino Marinho explicou que todas as secretarias da administração municipal estão engajadas para prestar à população mais de 130 serviços, todos eles gratuitos.

Avelino ressaltou: “Será uma honra muito grande servir à população do Bairro Ilda e região. E é importante que os moradores aproveitem os atendimentos diretos, na sexta e no sábado”.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida já estão na localidade prestando serviços como varrição de ruas, roçagem de lotes baldios, poda de árvores, troca de lâmpadas da iluminação pública, pintura de meio-fio, operação tapa-buracos, recapeamento e revitalização da sinalização de trânsito.

O vereador Edinho (Agir), que representa a região, afirmou que encaminhou à Prefeitura de Aparecida uma lista com demandas dos bairros para serem solucionadas no mutirão. “Eu tenho certeza que vamos executar 99% da lista de ações.”

Autoridades presentes

Também participaram hoje do lançamento do mutirão o deputado estadual Veter Martins (Patriota) e os vereadores Fábio Ideal (PP), Camila Rosa (PSD), Hans Miller (PSD), Amendoim (PDT), Diony Nery (PSDB), Valéria Pettersen (MDB), Arnaldo Leite (MDB) e Marcos Miranda (Republicanos).

Atendimentos diretos

Os moradores poderão aproveitar o Mutirão de Aparecida para usufruir de mais de 130 serviços gratuitos na sexta-feira (26), das 8h às 17h, e no sábado (27), das 8h às 13h, numa força-tarefa que será realizada na Praça CEU das Artes, no Cidade Vera Cruz.

Estarão disponíveis serviços como consultas e exames oftalmológicos, emissão da carteira de identidade, inscrição no Bolsa Família, atualização no CadÚnico, vacinas contra diversas doenças e emissão do Cartão do Idoso, entre outros.

Haverá ainda espaço kids, com recreação e lanche para as crianças.