Prefeitura de Aparecida inicia obras na ponte do Jardim Dom Bosco

Por Allan David

3 de outubro de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Por determinação do prefeito Vilmar Mariano, gestão municipal está investindo R$ 1,5 milhão na construção de um novo bueiro celular triplo na Avenida Epitácio Saraiva da Cruz, que liga o Jardim Dom Bosco II à GO-040

Foi iniciada nesta segunda-feira (03) a construção de um bueiro celular triplo na Avenida Epitácio Saraiva da Cruz, no Jardim Dom Bosco II, onde havia uma ponte que caiu no início deste ano por conta de fortes chuvas. As obras começaram hoje com a remoção de detritos da antiga estrutura e com a sinalização no local.

A construção do bueiro celular triplo é feita Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Infraestrutura, que projeta a liberação do tráfego na Avenida Epitácio Saraiva da Cruz em até 60 dias. A execução da obra foi determinada pelo prefeito Vilmar Mariano. Ele visitou o local na sexta-feira (30/09) e solicitou agilidade nos trabalhos.

“A Avenida Epitácio Saraiva da Cruz é uma das vias mais importantes na ligação entre o Jardim Dom Bosco II e diferentes bairros da região. Por isso, vamos monitorar o trabalho de perto para que possamos liberar o tráfego em 60 dias já”, explicou o prefeito.

O bueiro celular triplo que será implantado no local terá 35 metros de comprimento. A construção dessa estrutura busca facilitar a vazão da água e garantir a segurança da via no período chuvoso. Com orçamento de R$ 1,5 milhão, a obra é prevista para ser totalmente concluída em até quatro meses.

Máquinas trabalham nesta segunda-feira recolhendo detritos da antiga estrutura – Foto: Claudivino Antunes

Secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela garantiu que a Prefeitura de Aparecida está empenhada para tentar entregar a obra antes do prazo previsto. “O prefeito Vilmar Mariano tem nos recomendado muito dar início e celeridade à obra. E o certo é: a obra está garantida para os moradores da região”, assegurou o gestor.

O maqueiro Ulisses Faria, morador do Jardim Dom Bosco, espera a construção da nova estrutura para que o ônibus que passava Avenida Epitácio Saraiva da Cruz volte a circular na via levando ele e outros passageiros à GO-040. “Agora, com a volta do ônibus, vai melhorar bastante para todos aqui da região”, disse Ulisses enquanto acompanhava o vai e vem das máquinas no canteiro de obras do bueiro celular triplo.

Sinalização

Com o início das obras, a passagem pela Avenida Epitácio Saraiva da Cruz ficou totalmente interditada. A empresa responsável pela obra está fazendo um cerco na área para facilitar o trabalho e garantir maior segurança dos moradores durante os quatro meses de trabalho.