Prefeito Vilmar Mariano determina recapeamento do Setor Central

Por Allan David

28 de julho de 2022

Foto: Wigor Vieira

Trabalho começou nesta quinta-feira (28) após ordem de serviço do gestor. Prefeito também autorizou a pavimentação no trecho da linha de ônibus que atende o Setor dos Estados e região

Foi iniciada nesta quinta-feira (28) uma frente de serviço da Prefeitura de Aparecida para recapear toda a malha asfáltica do Setor Central e parte do Residencial Araguaia. Previstas para finalizar em quatro meses, as obras contemplam o recapeamento de 19 ruas e a revitalização do meio-fio, drenagem e sinalização de trânsito das vias.

No total serão recapeados 67 mil metros quadrados de ruas que circundam, inclusive, o Centro Histórico de Aparecida. O investimento é de quase R$ 3,7 milhões, sendo R$ 2 milhões do Governo Federal, destinados à cidade por emenda do deputado Professor Alcides (PL), e o restante, de recursos próprios da Prefeitura de Aparecida.

As obras serão executadas por uma empresa contratada pela Prefeitura, conforme prevê a legislação.

“O recapeamento é importante para revitalizar a cidade, para as pessoas se sentirem bem e para melhorar o tráfego viário. Esse é um compromisso nosso de recapear todas as ruas com ondulações”, enfatizou o prefeito Vilmar Mariano. Ele esteve hoje no Setor Central para assinar a ordem de serviço do recapeamento.

Secretário de Infraestrutura, Mário Vilela explicou que, no contexto do centenário de Aparecida, o recapeamento do Setor Central vai rejuvenescer o Centro Histórico do município.

O recapeamento do Setor Central será feito com um serviço diferente do que é adotado normalmente na cidade. Nesta obra, será retirada toda a malha asfáltica e uma outra, nova, passará a cobrir as ruas e avenidas. “Isso vai dar maior durabilidade ao asfalto e também mais segurança para quem circula pela região”, pontuou Mário Vilela.

Proprietário de uma empresa localizada na Avenida Abrão Lourenço de Carvalho, o empresário conhecido como Galego do Lava a Jato reconheceu os benefícios do recapeamento. “Vai ser muito bom porque usamos essa avenida aqui para passar com os nossos veículos; vai evitar gastos nos carros e vai melhorar até para os clientes que frequentam o lava a jato”, avaliou o empreendedor.

Pavimentação no Setor dos Estados e região

Máquinas já começaram a preparar o solo no Setor dos Estados para implantação do asfalto – Foto: Wigor Vieira

Também nesta quinta-feira, o prefeito Vilmar Mariano assinou ordem de serviço para asfaltar o trecho nos setores Virgínia Park, Norberto Teixeira, Setor dos Estados e proximidades por onde passa a linha do ônibus do transporte coletivo. A obra, que começou hoje mesmo, atende reivindicação do vereador Isaac Martins (Patriota).

Num investimento aproximado de R$ 1,8 milhão, o serviço executado por equipes da Secretaria de Infraestrutura contempla a pavimentação de 3.080 metros lineares de vias e implementação de 7 mil metros de meios-fios. “Todas essas obras, esses serviços, vêm para trazer uma melhor qualidade de vida para a nossa população e para os aparecidenses”, disse Isaac Martins.