Prefeitura de Aparecida inicia reforma de 12 unidades de saúde

10 de outubro de 2019

Buscado cada vez mais melhorar a infraestrutura e os serviços de Saúde da rede pública de Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira, 11, o prefeito Gustavo Mendanha assinará ordens de serviços para a reforma de 11 Unidades Básicas de Saúde: Alto Paraíso, Vila Delfiori, Jardim Florença, Retiro do Bosque, Andrade Reis, Jardim Riviera, Independência Mansões, Porto das Pedras, Pontal Sul, Buriti Sereno e Nova Olinda, além do Centro de Saúde Papilon Park, sendo que essas duas últimas unidades também serão ampliadas. A assinatura ocorrerá às 8h30, na cidade administrativa.

“Além de entregar novas unidades de saúde, Aparecida tem trabalhado para manter, cuidar e melhorar aquelas que já estão em funcionamento. Essa é uma questão que cobro muito da minha equipe e fico muito feliz por administrar um município que tenha condições e equilíbrio financeiro para reformar, de uma só vez, doze unidades de saúde”, enfatiza o prefeito Gustavo Mendanha.

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães explicou que as unidades contempladas com as reformas não deixarão de funcionar durante as obras. “Nosso intuito é impactar o mínimo possível os atendimentos nessas unidades durante as obras. As reformas têm o objetivo de aprimorar o acolhimento dos pacientes, o trabalho dos servidores e a eficiência dos serviços prestados”, destacou.

Investimentos

As unidades que receberão as obras serão reformadas com recursos federais, destinados ao município para custeio da Atenção Primária. As reformas abrangem adequações estruturais, revitalização das fachadas, colocação de painéis fotovoltaicos para promoção de sustentabilidade e redução dos gastos com energia elétrica, entre outros benefícios. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 120 dias.