Prefeitura de Aparecida inicia reforma de três UBS´s e entrega quatro novas ambulâncias do Samu

Por Camila Godoy

10 de julho de 2019

Por Camila Godoy

10 de julho de 2019

Foto: Arquivo

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura e os serviços de Saúde da rede pública de Aparecida, nesta quinta-feira, 11, o prefeito Gustavo Mendanha entregará quatro novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e assinará ordens de serviços para a reforma de três Unidades Básicas de Saúde (UBS´s). A entrega e o lançamento das obras ocorrerá às 9h, na UBS Bandeirantes, uma das unidades que serão reformadas. As outras duas são a UBS Jardim dos Ipês e a UBS Residencial Caraíbas.

“Os investimentos em Saúde é uma prioridade da minha gestão, porque sabemos que sem isso é impossível ter qualidade de vida. Com a aquisição desses quatro novos veículos para atender as urgências e salvar vidas, conseguimos renovar 100% da nossa frota de ambulâncias. Além disso, entregamos o Hospital Municipal e outras oito unidades de saúde. Agora, reformaremos mais essas três UBS´s. O trabalho e os avanços continuarão. Vem mais novidades por aí”, enfatiza o prefeito.

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães explicou que as três UBS contempladas com as reformas não deixarão de funcionar durante as obras.  “Nosso intuito é impactar o mínimo possível os atendimentos dessas unidades durante as obras. Vamos organizar para trabalhar em harmonia. As reformas têm o objetivo de aprimorar o acolhimento dos pacientes, o trabalho dos servidores e a eficiência dos serviços prestados”, destacou.

Investimentos

As unidades que receberão as obras têm cerca de cinco anos de atividade e serão reformadas com recursos federais, destinados ao município para custeio da Atenção Primária. As reformas abrangem adequações estruturais, adaptações para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, pintura, troca da fachada, troca de iluminação, entre outros benefícios. Já as ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde e custaram R$ 690.800,00.