Prefeitura de Aparecida instala tendas em frente as agências da Caixa

Por Rackel Vieira

19 de maio de 2020

Por Rackel Vieira

19 de maio de 2020

Foto: Enio Medeiros

Ação visa dar mais conforto e segurança às pessoas que buscam o auxílio emergencial ou orientações nas agências

Com a disponibilização do auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19 nas agências da Caixa Econômica Federal, muitos aparecidenses têm enfrentado horas em pé embaixo do sol quente. Para amenizar esse problema e promover maior segurança aqueles que precisam ir até a agência para buscar o recurso, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Governo, decidiu instalar tendas nos pontos onde as pessoas formam as filas.

As estruturas começaram a ser instaladas no último sábado, 16, em frente as agências dos setores Residencial Village Garavelo, Cidade Livre e Setor Garavelo, e devem permanecer durante o tempo indeterminado. Funcionários da administração municipal também serão colocados nesses locais para ajudar na organização das filas fora da agência, evitando a aglomeração das pessoas.

“Essa é uma ação conjunta da Prefeitura em prol da saúde das pessoas que precisam ir até as agências para buscar o auxílio. Além de dar um pouco de conforto, essa medida visa combater a transmissão do novo coronavírus no local, pois os servidores da secretaria estarão contribuindo com os agentes da SMTA na fiscalização, garantindo o distanciamento entre as pessoas e que todos estejam utilizando máscara”, disse o secretário de Governo, Johnathan Medeiros.

Outra ação realizada pela Prefeitura para diminuir o problema com aglomeração de pessoas em frente às agências da Caixa Econômica Federal em Aparecida foi a demarcação, com setas, indicando o posicionamento das pessoas nas filas. Esta ação foi realizada em abril, pela Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA). Além da demarcação, agentes da SMTA auxiliam as pessoas na organização das filas e do trânsito das imediações, dando mais segurança aos que precisam do auxílio emergencial.

Orientação – As tendas instaladas nas portas das três agências da Caixa Econômica Federal com maior fluxo de pessoas conterão faixas orientativas sobre a necessidade do uso de máscara e da importância do distanciamento social como prevenção e combate à transmissão da Covid-19.