Prefeitura de Aparecida intensifica operação tapa-buraco durante período chuvoso

Por Rayane Novais

18 de janeiro de 2023

Por Rayane Novais

18 de janeiro de 2023

Foto: Caudivino Antunes

Ação é realizada por 10 equipes que atendem quase 40 bairros diariamente

Durante o período chuvoso os asfaltos mais antigos da cidade apresentam problemas como buracos e rachaduras. Com objetivo de oferecer qualidade na mobilidade urbana, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), intensificou a operação tapa-buraco nas vias do município disponibilizando 10 equipes diariamente para atender a demanda da cidade.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato, as 10 equipes contam com 7 trabalhadores cada que percorrem as ruas de cerca de 40 bairros diariamente aplicando massa asfáltica onde é necessário. Ao todo são utilizadas 150 toneladas de massa asfáltica CBUQ e PMF, no atendimento da demanda da Secretaria de Infraestrutura.

“Com a intensidade das chuvas neste mês de janeiro, ocorre um maior surgimento de buracos nas ruas. Por isso, mobilizamos 10 equipes para agilizar o serviço e em breve teremos mais cinco equipes disponíveis para atender com rapidez todos os locais, reduzindo os riscos aos motoristas e motociclistas que trafegam pelas vias de Aparecida”, informou o superintendente de infraestrutura, Carlos Renato.

O cronograma das equipes é organizado de acordo com a demanda da população, seja pelo telefone da Seinfra ou pelas redes sociais da prefeitura, além do atendimento dos pedidos feitos pelos moradores às emissoras da imprensa goiana. Nesta terça-feira, 17, uma das equipes da Seinfra trabalhou nos setores Nova Olinda, Colina Azul, Vila Brasília, Vila Alzira e Bairro Ilda, e nesta quarta-feira, 18, serão concluídos os setores Monte Serrat e Jardim Maria Inês.

“Sempre priorizamos as sugestões enviadas pela população, pois sabemos que são lugares mais críticos e essa participação contribui com nosso trabalho, pois possibilita o reparo com maior rapidez”, pontuou o chefe da operação, Divino Antônio.

Diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Cristiane Magalhães, trabalha na Associação localizada no Jardim Maria Inês há oito anos e falou sobre o trabalho da Seinfra. “Essa operação é de grande importância, porque quando a Prefeitura realiza esse tipo de operação nós sentimos que estamos sendo valorizados, é como se o poder público se colocasse mais próximo de nós, deixando as vias trafegáveis para melhor locomoção”.

A Seinfra informa que a população pode ajudar a Prefeitura e solicitar o serviço de tapa-buraco tanto pelos canais online quanto pelo telefone. Desta forma as equipes localizam os pontos críticos com maior rapidez, realizando então a manutenção. Os números para contato são: 3545-5902 e 3545-6057 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30).