Prefeitura de Aparecida intensifica operação tapa-buraco

Por Rafael Freitas

21 de dezembro de 2021

Por Rafael Freitas

21 de dezembro de 2021

Operação tapa-buracos em Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realiza continuamente o serviço de tapa-buracos em todos os bairros da cidade. A força-tarefa tem como objetivo atender a demanda por reparo no asfalto, que sofre com a ação do tempo chuvoso intenso. De acordo com o órgão, 10 equipes estão trabalhando no município para melhorar as condições da malha asfáltica.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, afirma que o serviço de recuperação e manutenção das vias são realizados durante todo ano. “Nosso trabalho é contínuo, mas no início do ano com a chegadas das chuvas intensificamos o serviço no sentido de garantir um trânsito seguro para pedestres e condutores de veículos”, pontuou o secretário.

O coordenador de infraestrutura, Divino Antônio, acrescenta que as equipes estão percorrendo vários bairros nesta semana. “O serviço é realizado em etapas e contempla todas as regiões do município. Nesta semana, as equipes trabalham, por exemplo, nos bairros Jardim Tiradentes, Independência Mansões, Jardim Tropical, Bairro Itapuã, Mansões Paraíso, Cidade Vera Cruz, Vila Brasília, e outros setores. Já na próxima semana, o pessoal estará em outros bairros. O serviço acontece também por livre demanda e por solicitação dos moradores”.

Segundo ele, a população pode ajudar a Secretaria de Infraestrutura a identificar esses locais que precisam de reparos no asfalto. “Durante o período chuvoso é comum o surgimento de buracos nas vias. A cidade é muito grande, possui muitas ruas e avenidas, então é importante que a população nos ajude a identificar esses locais por meio do telefone 3545-6047”, orientou Divino Antônio.

Maria Alice, 47 anos, mora no Bairro Independência e comemora a chegada do serviço no bairro onde mora há 14 anos. “A gente sabe que as chuvas prejudicam um pouco. Mas o tapa-buraco é muito importante pois evita e acidentes e melhora as condições do setor”, afirmou. Ernesto Silva é comerciante no bairro Cidade Vera Cruz e reforça que o serviço é muito importante. “O tapa buraco melhora as condições das ruas. É um benefício para todos nós moradores. Então, considero muito importante para todos nós”, finalizou.