Prefeitura de Aparecida intensifica serviços de roçagem durante período chuvoso

Por Rackel Vieira

16 de dezembro de 2020

Por Rackel Vieira

16 de dezembro de 2020

Foto: Enio Medeiros

Força-tarefa de limpeza irá utilizar 30 tratores para limpar lotes baldios e públicos na cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, intensificou nesta semana os trabalhos de roçagem dos lotes públicos e privados não edificados na cidade, além de ilhas, canteiros e praças. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, a ação, que já vem sendo realizada desde o início do ano, sem interrupção, percorrerá os cerca de 80 mil lotes no município. O objetivo é manter a cidade limpa e proporcionar maior sensação de segurança aos moradores, além de evitar acumulo de lixos e incidência de animais e insetos.

“Mesmo não sendo obrigatoriedade da administração, a limpeza de lotes privados, todo final e início do ano nós intensificamos os trabalhos de limpeza e roçagem para que nossa cidade fique mais limpa e organizada, proporcionando mais segurança, saúde e qualidade de vida para os aparecidenses. E seguindo o cronograma, serão percorridos todos os 249 bairros de Aparecida, onde cada setor recebe as frentes de serviço, no mínimo duas vezes, no decorrer do ano”, comentou o secretário.

Ao todo, seis equipes e 30 tratores estarão atuando na roçagem das áreas públicas e lotes privados da cidade. Nesta semana a frente de serviço está percorrendo os bairros da região Central, setor Alva Luz, Buriti Sereno, Bairro Cardoso, Jardim Izaura e Jardim Luz. “Estamos atendendo prioritariamente as áreas públicas como órgãos municipais, escolas, Cmeis, praças, parques e ilhas das avenidas e ruas. Com a intensificação das chuvas neste período de fim e início de ano, o mato cresce de forma mais rápida, por isso a intensificação dos trabalhos”, ressaltou.

O serviço de roçagem e limpeza, segundo Max Menezes é cobrado no Imposto Territorial Urbano (ITU) anual. “Fazemos ainda um apelo para que o proprietário de lote faça a roçagem do seu terreno, além de murá-lo. Com isso a pessoa colabora com o município e seus munícipes, deixando a cidade mais limpa, evitando a proliferação de insetos e também deixando o bairro mais bonito”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Urbano.