Prefeitura de Aparecida lança 5ª linha interbairros que beneficiará 52 mil usuários por mês

Por Klau Bueno

29 de outubro de 2018

Por Klau Bueno

29 de outubro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

A viagem inaugural da nova linha interbairros 974 Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping) será às 7 horas da manhã da próxima quarta-feira

Usuários do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia terão, a partir do próximo dia 31 de outubro, mais uma opção para transitar dentro do município. A viagem inaugural da nova linha interbairros 974 Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping) será às 7 horas da manhã nesta quarta-feira com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e outras autoridades. A linha fará todo o itinerário, saindo do Terminal Cruzeiro em direção ao Ponto de Conexão do Parque Trindade.

Esta é a 5ª de seis linhas que a Prefeitura de Aparecida e a Rede Mob Consórcio, por meio da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Aparecida (RMTC Aparecida) vão lançar até o final do ano, o que vai permitir um aumento de 160 quilômetros de extensão de linhas que passam pelos seis terminais de integração existentes no município.

A 974 vai percorrer 33,65 quilômetros passando pelos bairros Jardim Nova Era, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Monte Serrat, Vila Alzira, Parque Primavera, Jardim dos Buritis, Jardim Santa Luzia, Jardim Olímpico e Parque Trindade, na divisa com o Parque Atheneu. A expectativa da Rede Mob é transportar 52 mil usuários todos os meses.

Dentro do Terminal Cruzeiro, a linha 974 T. Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade vai compartilhar baia de embarque com a linha 277 T. Cruzeiro / Parque Amazônia, na plataforma D.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou que as linhas interbairros oferecem dignidade ao melhorarem a mobilidade da população dentro da cidade. “As primeiras linhas já atendem milhares de pessoas que dependem do transporte coletivo ligando os pólos industriais de Aparecida ao Centro. Ainda teremos mais uma linha que será implantada no próximo mês beneficiando mais pessoas. Fico feliz ao ver que conseguimos essas melhoras”, disse.

A extensão da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) em Aparecida se deu a partir da estadia do prefeito Gustavo Mendanha como presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que possibilitou a implantação das seis novas linhas de ônibus na cidade, que estão facilitando a vida dos usuários em sua locomoção pela cidade.

A sexta e última linha a ser lançada é a 975, que vai do Terminal Veiga Jardim, passando pelo Centro de Aparecida até chegar ao Parque Industrial vice-presidente José Alencar, na região leste do município. A inauguração será no dia 29 de novembro deste ano.

Conheça as seis novas linhas interbairros de Aparecida

970 – Terminal Araguaia / Setor Santa Luzia (Começou a operar em maio)

972 – Terminal Maranata / Terminal Araguaia (Começou a operar em junho)

973 – Terminal Maranata / Jardim Tiradentes / Terminal Cruzeiro (Começou a operar em agosto)

971 – Terminal Garavelo / Terminal Veiga Jardim / Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial) (Começou a operar em setembro)

974 – Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping) (Começa a operar no próximo dia 31 de outubro)

975 – Terminal Veiga Jardim / Centro / Parque Industrial (Começará a operar em 29 de novembro)

Cidade Inteligente

As Linhas Interbairros fazem parte do projeto ‘Cidade Inteligente’ que tem como objetivo otimizar os serviços públicos, visando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. Quem utiliza o transporte coletivo pode consultar os horários das viagens em tempo real por meio do Aplicativo SIMRMTC, disponível para smartphones em todos os sistemas operacionais. Além disso, os horários de todas as linhas que atendem a Região Metropolitana estão disponíveis no site: www.rmtcgoiania.com.br.

Serviço

Assunto: Lançamento linha interbairros 974 Terminal Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade (via Buriti Shopping)

Data:  31 de outubro de 2018 (quarta-feira)

Horário: 7 horas