Prefeitura de Aparecida leva reforma e manutenção para escolas municipais

Por Juliana Fulquim

22 de outubro de 2021

Por Juliana Fulquim

22 de outubro de 2021

Foto: Enio Medeiros

Unidades receberão revisão completa dos sistemas elétrico e hidráulico levando mais conforto e segurança para alunos e servidores

A Prefeitura de Aparecida lançou nesta sexta-feira, 22, a reforma de duas unidades educacionais do município. Desta vez, serão contempladas as escolas municipais do Jardim Riviera e do Jardim Ipê, beneficiando aproximadamente mil crianças que estudam no Ensino Fundamental. O prefeito Gustavo Mendanha, o vice Vilmar Mariano, e o secretário municipal da Educação, Divino Gustavo, assinaram a ordem de serviço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a previsão é de que as obras sejam concluídas no prazo de quatro meses. Nas duas escolas serão investidos cerca de R$ 1,1 milhão, recursos do próprio Tesouro Municipal, destinados ao programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos.

Na Escola Municipal Antônio Alves Neto, no Jardim Riviera, onde 860 alunos estudam, será investido o valor de mais de R$ 560 mil. Já na escola Municipal Jardim Ipê o investimento é de R$ 490 mil para a conclusão da reforma. As duas unidades educacionais receberão reparo completo da parte de cobertura e a revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, restauração ou substituição de itens danificados, pintura e receberão mobiliários novos.

“O olhar especial que temos pela Educação passa pelos servidores, pelo ensino-aprendizagem das nossas crianças, mas também pelas melhorias que estamos promovendo nas escolas e CMEIs, levando mais conforto e qualidade de vida dos professores, equipe gestora e alunos”, enfatizou Gustavo Mendanha.

Segundo o secretário municipal de Educação, Divino Gustavo, o município vem cumprindo com o seu papel de promover a qualidade do ensino ao levar melhorias às unidades escolares. Adiantou que o programa, que desde o seu lançamento em novembro de 2019 já investiu mais de R$ 20 milhões em serviços de reforma e manutenção, até o final do ano, deverá alcançar outras três instituições educacionais.

A diretora da Escola Municipal Antônio Alves Neto, a professora Elyeth Martins Rodrigues Santos, explicou que a escola tem sofrido muito em períodos de chuva, por conta de problemas no telhado e na parte de escoamento das águas pluviais. “Estamos felizes porque, a partir das reformas, teremos um local mais apropriado para receber nossas crianças”, arrematou.