Prefeitura de Aparecida oferecerá cursos na área de tecnologia

Por Rafael Freitas

25 de maio de 2021

Por Rafael Freitas

25 de maio de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria do Trabalho, viabiliza a formalização de termo de cooperação para aderir ao Programa de Inovação Aberta para Desenvolvimento Tecnológico no Estado de Goiás (GOTech) com objetivo de qualificar mão de obra técnica na área de tecnologia e informação.

O projeto conta com contrapartida do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) com realização da Softex Nacional, por meio da Lei de Informática. Os cursos serão oferecidos gratuitamente como foco em atividades de concepção, desenvolvimento, aplicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica.

Em reunião virtual na tarde desta segunda-feira, 24, com executivos da empresa, o prefeito Gustavo Mendanha, sinalizou interesse em aderir ao programa, considerando que Aparecida de Goiânia conta com atividade econômica voltada para o setor de tecnologia e está investindo em infraestrutura tecnológica. “A área de tecnologia é propulsora e seus profissionais qualificados podem revolucionar o setor. Empresas que desenvolvem software, implantação e manutenção de sistema, vão requisitar profissionais com qualificação na área e as pessoas que estivem qualificadas irão ocupar as vagas e desenvolver suas habilidades”, disse o prefeito.

O secretário municipal do Trabalho, Jeferson Ferreira, afirmou que as tratativas estão avançadas e que o projeto vai movimentar a economia do município. “O projeto é do interessante para Aparecida de Goiânia, uma vez que somos uma cidade com visão de modernidade. O projeto gera mão de obra qualificada, oportunidades de emprego, renda e otimização de negócios no setor de tecnologia. É isso que queremos para a economia de Aparecida e sua população”.

A reunião contou com a presença dos secretários Johnathan Medeiros (Ciência, Tecnologia e Inovação), Marlúcio Pereira (Desenvolvimento Econômico), Luiz Maronezi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia), além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), empresário Leopoldo Moreira.