Prefeitura de Aparecida promove encontro com fazedores de Cultura

Por Klau Bueno

8 de junho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Roda de Conversa tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a aplicação do Programa Cultura Viva, que vai selecionar 28 projetos culturais do município

A Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, promove no próximo domingo, 10, às 9 horas, uma Roda de Conversa com os fazedores de cultura do município. A reunião acontecerá no Salão II do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no Residencial Village Garavelo.

O propósito é esclarecer dúvidas relacionadas ao Rede Cultura Viva de Aparecida, que vai selecionar 28 projetos culturais desenvolvidos no município a partir da publicação de dois editais. Pensado para fomentar a cultura e ampliar o acesso da população aos meios culturais, o Programa Cultura Viva, desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com as Prefeituras, vai distribuir prêmios e reconhecimentos em dinheiro a projetos de Aparecida.

No encontro serão esclarecidos pontos como “O que é a Rede Cultura Viva”, “Quem pode participar”, “Quais os critérios de seleção”, “O que é necessário para participar da seleção” e outros. “Nosso objetivo é deixar todos os fazedores de cultura do município cientes de todo o processo, que será iniciado no mês que vem. Vamos esclarecer todas as dúvidas para que os interessados estejam preparados e aptos a concorrerem aos reconhecimentos”, explicou o secretário executivo de Cultura, Avelino Marinho.

O programa vai investir R$ 900 mil em projetos que já foram executados ou serão durante um ano. Ao final da execução dos planos, a Prefeitura de Aparecida vai promover uma TEIA Cultural, que é um encontro com o objetivo de difundir os talentos de Aparecida em dança, música, teatro, catira, quadrilha, congada, folia e outros, prevista para dezembro de 2019.