Prefeitura de Aparecida promove final de semana de vacinação para crianças de 3 a 11 anos no Buriti Shopping

Por Camila Godoy

22 de julho de 2022

Por Camila Godoy

22 de julho de 2022

Foto: Claudivino Alves

Público infantil poderá ser imunizada gratuitamente contra a covid-19 e influenza. Vacinação ocorrerá no 1º piso do shopping, das 11 às 18h, no sábado e domingo, 23 e 24 de julho

Para facilitar o acesso à imunização infantil contra a covid-19 e influenza, neste sábado e domingo, 23 e 24 de julho, a Prefeitura de Aparecida levará gratuitamente a vacinação para o Buriti Shopping. A vacina contra o novo coronavírus estará disponível para crianças de 3 a 11 anos e o imunizante contra a gripe para quem tem mais de 6 meses de idade. Os adolescentes e adultos que estiverem passeando pelo local também poderão ser imunizados. A vacinação ocorrerá no 1º piso do shopping, das 11 às 18h.

“Sabemos que no mês de julho, época de férias escolares, as crianças costumam circular mais em espaços de lazer e entretenimento. Pensando nisso, resolvemos levar a imunização para um dos shoppings centers da cidade, local que costuma ser bastante movimentado. Essa mobilização facilita o acesso das famílias de Aparecida às Campanhas de Vacinação. Afinal, é muito prático aproveitar um passeio de final de semana para ficar mais protegido”, afirma a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Vacina pediátrica contra a covid-19

Renata Cordeiro lembra que a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 a 5 anos foi iniciada nesta semana e a ação fortalecerá a imunização do grupo infantil: “Muitos pais estavam ansiosos por esse momento. Graças à vacinação conseguimos controlar a pandemia da covid-19 e por isso a ampliação dos grupos autorizados a receber o imunizante é sempre motivo de comemoração. Quanto mais crianças estiverem protegidas, menor é o risco de transmissão em creches e escolas e de agravamento da doença entre os pequenos”.

A primeira dose da vacina em crianças de 3 e 4 anos deve ser Coronavac. Após 28 dias, elas já poderão receber a segunda dose desse mesmo imunizante. A partir dos 5 anos de idade é permitido tanto a Coronavac quanto a vacina Pfizer.

O que levar

Para receber as vacinas contra a covid-19 e a gripe, é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão SUS e, se possível, o cartão de vacinação. As crianças e adolescentes também precisam estar acompanhadas de um responsável legal. Caso o responsável legal não possa acompanhar, basta assinar um termo de autorização que deve ser apresentado por alguém maior de idade no momento da aplicação. As duas vacinas podem ser administradas no mesmo dia.