Prefeitura de Aparecida prorroga prazo para contribuinte aderir ao Refis 2022

Por Rafael Freitas

18 de novembro de 2022

Foto: Jhonney Macena

O Programa de Recuperação Fiscal 2022 (Refis) da Prefeitura de Aparecida, que seria encerrado nesta sexta-feira, 18, foi prorrogado até o dia 25 de novembro, dando ainda mais tempo para o contribuinte aderir condições especiais para pagamento de tributos e taxas com até 90% de desconto sobre juros e multas. O anúncio foi feito no final da tarde desta quinta-feira, 17, pelo prefeito Vilmar Mariano.

Nesse período, contribuintes inadimplentes com a gestão municipal terão oportunidade de negociar o pagamento à vista ou parcelado de Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e outros.

“O Refis oferece condições especiais para o cidadão aparecidense pagar impostos e ficar em dia com as contas públicas. Por isso, devido os feridos dos dias 14 e 15 ultimo, decidimos prorrogar o prazo para mais uma semana. É mais uma oportunidade importante para o contribuinte negociar seus impostos e garantir mais investimentos para a nossa cidade”, afirma o prefeito. O montante arrecado será investido em diversas áreas, como saúde, educação, mobilidade e obras de infraestrutura.

Adesão ao programa

Poderão participar do Refis 2022 o contribuinte que não tenha participado das últimas três edições do programa. A negociação pode ser feita diretamente pelo site da prefeitura ou presencialmente nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou ainda, por meio de agendamento, nas agências do Vapt-Vupt dos shoppings Buriti, Araguaia e Garavelo.

Quem renegociar a dívida com parcelamento em até seis vezes será beneficiado com desconto 70%. O contribuinte que optar pelo parcelamento entre sete e 12 vezes terá 60% de desconto. O Refis ainda oferece 50% de desconto para o pagamento de multas, taxas e contribuições de melhorias decorrente de infrações municipais.

Cartão de Crédito

O contribuinte tem a oportunidade de pagar os tributos municipais e taxas de forma parcelada no cartão de crédito com mesmo percentual de desconto. Basta consultar o valor no site, gerar o boleto com código de barras e dar sequência ao pagamento.

Para parcelar no cartão de crédito, o contribuinte deve acessar o item Serviços (no lado superior direito do site da prefeitura), e, por último, Pagar Tributo com Cartão de Crédito (pelas plataformas CredPay ou Takí Pay) .

SAC – CIDADE ADMINISTRATIVA
Rua Gervásio Pinheiro, APM, Térreo – Residencial Solar Central Park – Térreo
Horário de Funcionamento: 08h às 17h

SAC VEIGA JARDIM
Avenida Desembargador Eládio de Amorim APM , Lote 07 – Parque Veiga Jardim

SAC POLO EMPRESARIAL GOIÁS
Rua 01 esquinas c/eixo primário Qd.03 lt. 013 e 014 – Polo Empresarial – Horário de Atendimento: 08:00 às 17h

SAC PARQUE FLAMBOYANT
Praça CEU – Parque Flamboyant

SAC CIDADE LIVRE
Av. Independência Qd. 37 Pátio Independência– Cidade Livre Horário de Atendimento: 08:00 às 17h

SAC VILA BRASILIA
Av. São Paulo Qd. 42 Lt. 14 – sala 01 – Jardim das Esmeraldas – Aparecida de Goiânia

VAPT-VUPT – Garavelo Shopping
Avenida Igualdade
Horário de Atendimento: 08h às 17h

VAPT – VUPT Admar Otto – Buriti Shopping
Av. Rio Verde quadras 102 lote A– Vila São Tomás
Horário de Atendimento: 08h às 17h

VAPT – VUPT – Araguaia Shopping
Rua 44 nº 399 Setor Ferroviário
Horário de Atendimento: 08h às 17h.