Por Rackel Vieira

12 de setembro de 2017

Por Rackel Vieira

12 de setembro de 2017

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Governo, realiza a partir desta terça-feira, 12, às 17 horas, na Avenida Independência, em frente o Aparecida Shopping, a blitze educativa “Aparecida Correndo Pela Vida – Contra o Crack”. A ação se estenderá para diversos pontos da cidade até o dia 22 de setembro, um dia antes da corrida.

“O objetivo da blitze é de concientizar a população, principalmente os jovens, sobre o uso das drogas. Além disso, estaremos divulgando a corrida em todos os cantos da cidade para atrair um maior número de participantes. A última edição totalizou mais de 20 mil inscritos e mais de 80 mil participantes. Nossa expectativa é superar esse número e bater recorde de público“, explicou o coordenador do Projeto, Júlio Lemos.

De acordo com o organizador, todas as secretarias municipais estarão envolvidas. “Será feito um revezamento entre os servidores de cada secretaria nos próximos dias. Os atletas e parceiros também estarão envolvidos na divulgação. Estes receberão as devidas orientações para estarem nas ruas concientizando as pessoas sobre os riscos do uso das drogas”, reiterou o coordenador.

A corrida contra o crack será realizada no dia 23 de setembro, a partir das 17h com maratoninha para as crianças e maratona infanto-juvenil e às 18h para os adultos. O percurso da prova adulta terá 5km e 10km, co saída e chegada em frente ao Aparecida Shopping, que é parceiro da ação. As inscrições podem ser feitas no site correndopelavida.net  ou presencialmente na loja montada dentro do empreendimento comercial. Para se inscrever na corrida é preciso apresentar documentos pessoais e doar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Seminário – Além da corrida e a blitze, a ação de conscientização conta ainda com a realização de um seminário, nesta sexta-feira, 13, cujo tema será a Rede Intersetorial enquanto dispositivos de cuidados. Três pessoas da área da saúde serão os palestrantes do evento para abordar as questões sociais, judiciais e também de tratamento contra o uso de drogas. Os palestrantes são o Promotor de Justiça, Haroldo Caetano; a mestre em Saúde Pública, Paula Cândida; o psicólogo Décio Castro Alves. “Queremos abordar principalmente, o amparo à família”, salientou a coordenadora de saúde mental de Aparecida, Carolina Sartori.

Serviço

Assunto: Prefeitura de Aparecida realiza blitze educativa “Aparecida Correndo Pela Vida – Contra o Crack”

Data: 12 de setembro de 2017 (terça-feira)

Horário: 17 horas