Prefeitura de Aparecida realiza demarcação para distanciamento nas filas da Caixa Econômica Federal

Por Rackel Vieira

5 de maio de 2020

Por Rackel Vieira

5 de maio de 2020

Foto: Enio Medeiros

Além disso, os agentes da SMTA ajudarão na organização das filas

Para organizar e evitar aglomeração nas ruas em torno das agências das Caixas Econômicas de Aparecida de Goiânia, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), iniciou na noite desta quarta-feira, 04, a sinalização de setas para o disciplinamento de filas. A medida foi tomada para garantir o distanciamento entre as pessoas que têm buscado o auxílio emergencial do Governo Federal, como forma de prevenção contra a contaminação por Covid-19.

Segundo o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, a iniciativa visa a coibir a propagação do vírus, evitando a aglomeração de pessoas nas filas das agências. “A nossa preocupação é com o aumento da proliferação da Covid-19 nesses locais que, são hoje, os pontos com maior índice de aglomeração na cidade, pois as pessoas não têm respeitado o distanciamento. Por isso que resolvemos intervir e organizar uma forma para que as pessoas se distanciem”, ressaltou.

De acordo com o secretário executivo da SMTA, Robes Venâncio, a ação foi iniciada na agência localizada no setor Residencial Village Garavelo, próximo ao Centro. Ele explica que parte da Avenida Independência foi interditada e setas foram pintadas no chão, demarcando o espaço de cada pessoa na fila. “Ao todo 400 faixas serão demarcadas no asfalto em frente cada agência, com 1,5 metro de distanciamento. As ruas serão interditadas durante o funcionamento do banco e em quanto durar a disponibilização do benefício do Governo Federal”, salientou o secretário. A ação também será feita nas agências do setor Cidade Livre, Garavelo, Vila Brasília e Papillon Park.

Além da demarcação, agentes da SMTA auxiliarão as pessoas na organização das filas e no trânsito das imediações, dando mais segurança aos que precisam do auxílio emergencial. “Cabe às agências a organização das filas e a promoção do distanciamento, mas após constatar o problema na organização, a Prefeitura, que já vinha realizando ações de conscientização e fiscalização nos estabelecimentos, decidiu intensificar as medidas de preservação das vidas aparecidenses e intervir nessa situação até que o banco providencie seguranças particulares para realizar a organização das filas”, explicou o secretário.

O secretário de Trânsito e Mobilidade ressalta que a prefeitura tem tomado diversas medidas para garantir o mínimo de impacto com as ações de combate ao coronavírus em Aparecida como regras para funcionamento de comércio e a recomendação de não formar aglomerações nas ruas e fazer o uso de máscara. “Pedimos ainda que a população tenha consciência e que respeite as demarcações que foram feitas para evitar que fiquem muito próximo uns dos outros. Nossos agentes também estarão nesses locais para garantir a segurança de todos. Estamos tomando as melhores medidas de enfrentamento ao novo coronavírus”, frisou Robes Venâncio.