Prefeitura de Aparecida realiza feira para promoção do empreendedorismo afro

Por Rafael Freitas

6 de junho de 2018

Por Rafael Freitas

6 de junho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Com o objetivo de promover o empreendedorismo da população negra de Aparecida de Goiânia será realizado, a partir desta sexta-feira, 08, a 1ª Feira do Empreendedor Afro de Aparecida (FEAAP). O evento é uma realização da Prefeitura por meio da Coordenação de Igualdade Racial.  A expectativa, segundo a organização,  é de que três mil pessoas participem do evento, que contará com diversas atividades.

O intuito principal do evento no município é  fortalecer e empoderar o jovem negro empreendedor. “Buscamos com isso criar mecanismos que visam incentivar a comunidade negra a desenvolver projetos e negócios que contemplem a cultura afro e assim fomentar a economia da cidade. Fortalecendo a luta contra o preconceito”, destacou João Batista, coordenador de Igualdade Racial.

A abertura oficial será na sexta-feira, 08, à partir das 19h, no CEU das Artes, no Setor Vera Cruz, com uma palestra especial sobre “Jovem Afro Empreendedor”. O público presente poderá participar ainda de um workshop e prestigiar os espaços de artesanato, moda e culinária. A abertura contará também com rodada de negócios e apresentações culturais. No sábado, 09, a feira de exposições será das 8h às 17h, onde serão oferecidos serviços gratuitos na área jurídica e de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia.

O evento será realizado através de uma parceria da Secretaria de Articulação Política e Coordenadoria da Igualdade Racial de Aparecida de Goiânia (Coppir), com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Superintendência de Turismo e Relações Internacionais, Federação de Umbanda e Candomblé (FUCEG), Associação de Empresários e Empreendedores Afro Brasileiro (ANCEABRA), Sebrae Goiás e Instituto Afro Origem Goiás (INAÔ).

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeitura de Aparecida realiza feira para promoção do empreendedorismo afro

Data: 8 e 9 de Junho

Horário:  às 19h na sexta, e das 8h às 17h, no sábado.

Local: CEU das Artes – Praça Orlando Alves Carneiro – Avenida V-5, Praça A-2 – Cidade Vera Cruz II