Prefeitura de Aparecida realiza manutenção em cemitérios para Dia de Finados

Por Rafael Freitas

22 de outubro de 2022

Por Rafael Freitas

22 de outubro de 2022


Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Planejamento e Regulação Urbana está realizando a manutenção dos cemitérios Central e Jardim da Esperança para o Dia de Finados.

Estão sendo executados serviços como pintura do muro, roçagem, varrição e calçamento. As capelas das unidades também estão sendo revitalizadas. A mobilização tem como objetivo melhorar os locais para visitação no dia 2 de novembro.

De acordo com secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Júlio César Mendes, os dois cemitérios públicos de Aparecida estarão prontos para receber visitações.

“Está sendo realizados nos dois cemitérios um mutirão de limpeza e manutenção na parte interna e externa para receber a população. Os dois locais estarão limpos e revitalizados para o Dia de Finados. Além disso, é uma preocupação da prefeitura manter esses locais limpos e bem cuidados”, ressalta.

Equipes da Central de Óbitos estarão nos cemitérios para orientar visitantes sobre a localização dos túmulos e horários das missas nas capelas e nas tendas montadas nos locais. “Temos um sistema integrado de óbito, onde consta o cadastro e informações de todos os sepultamentos nos cemitérios municipais, e isso facilita a localização dos túmulos. Para tanto, nossas equipes estarão empenhadas para organização e orientação aos visitantes”, afirma o diretor da Central de Óbitos de Aparecida, Vagner Moreira.

Programação Dia de Finados

  • Missas no Cemitério Central (municipal)
    • Horários: 8h, 10h, 16h
  • Missas no Cemitério Jardim da Esperança (municipal)
    • Horários: 8h, 10h, 16h
  • Missas no Cemitério Jardim da Paz (particular)
    • Horários: 8h, 10h, 16h

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)