Prefeitura de Aparecida realiza quarto Aulão para o ENEM neste sábado, 28

Por Rafael Freitas

24 de setembro de 2019

Foto: Ênio Medeiros

Vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do Whatsapp

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Juventude e em parceria com o Jubé Preparatório, realiza neste sábado, 28, das 9h às 12h, mais uma edição do Aulão da Juventude ENEM. O “intensivão” será ministrado no espaço da Assembleia de Deus – Campo Pedro Ludovico, que fica na Rua 6A, Quadra 57, Lote 12, no setor Cidade Livre.

As inscrições para o ‘intensivão’ já estão abertas e são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo aplicativo de WhatsApp no número 9-8448-6654, e informar o nome completo. Segundo o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, o aulão gratuito tem como objetivo preparar estudantes para as provas do Ensino Nacional do Ensino Médio, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

De acordo com ele, no dia do aulão, professores irão ministrar aula sobre conhecimentos gerais e específicos sobre a história “Israel x Palestina: a origem do conflito”. No intervalo das aulas, serão realizadas apresentações com música ao vivo.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e foi criada em 1998. O Enem é o maior exame vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo.

O exame é usado para avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil. Seu resultado serve para acesso dos candidatos ao Ensino Superior em universidades públicas e particulares, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades no exterior.