Prefeitura de Aparecida realiza recapeamento das principais ruas do Veiga Jardim e região

Por Lígia Mariani

26 de fevereiro de 2024

Por Lígia Mariani

26 de fevereiro de 2024

Foto: Rodrigo Estrela

Ação promove maior segurança, limpeza e trafegabilidade para a região

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza a partir de hoje, 26, o recapeamento de ruas do Parque Veiga Jardim. “Estamos aqui atendendo uma solicitação de diversas pessoas. A ordem é revitalizar a malha asfáltica de todas as ruas onde o asfalto está danificado”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O serviço de recapeamento é realizado onde o tapa buraco não consegue sanar o problema, melhorando então a qualidade da capa asfáltica e proporcionando maior mobilidade. O recapeamento consiste na remoção das imperfeições da pavimentação e a implantação de uma camada de asfalto, totalmente nova, que garante maior durabilidade e segurança aos motoristas.

“Esse trabalho é feito com um produto de alta resistência, principalmente contra a ação da chuva. É um serviço que corrige imperfeições no asfalto e produz efeito”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Segundo a Seinfra, mais de 15 ruas estão recebendo os serviços de fresagem e renovação da capa asfáltica no Parque Veiga Jardim. Outros quatro bairros também receberão o serviço nos próximos dias. A medida garante maior trafegabilidade e segurança, totalizando mais de 15 mil metros quadrados de massa asfáltica aplicadas nesta etapa de revitalização.

“Toda demanda do legislativo é atendida pelo nosso Prefeito aqui no município, isso mostra a sintonia Câmara e Prefeitura. Esse setor merece receber recapeamento de qualidade, afirmou o vereador Hans Miller (PSD). “Além do recapeamento a Prefeitura também fará toda manutenção das vias que são necessárias”, completou o vereador Arnaldo Leite (MDB).

Além do serviço de recapeamento, outras equipes da Seinfra atendem demais ruas do Veiga Jardim com a operação de tapa buraco. O serviço é feito com massa asfáltica do tipo CBUQ de alta tecnologia que garante maior durabilidade as vias da cidade.

Como solicitar o recapeamento?

Para solicitar tanto os serviços de tapa buraco e de recapeamento, os moradores podem entrar em contato pelas redes sociais da Prefeitura de Aparecida ou diretamente com a Secretaria de Infraestrutura pelos telefones 3545-4890 e 3545-5902.