Prefeitura de Aparecida recebe apresentação de projeto para o servidor público

Por Rafael Freitas

11 de janeiro de 2022

Por Rafael Freitas

11 de janeiro de 2022


Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida e a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) se preparam para firmar parceria para o aperfeiçoamento e capacitação dos servidores públicos municipais. O prefeito Gustavo Mendanha e ao secretário municipal de Administração, Arthur Henrique, receberam na tarde desta terça-feira, 11, na Cidade Administrativa, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, e o diretor Regional do Sesc/Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, para apresentação do projeto “Pra Você Aparecida de Goiânia”.  

O programa, desenvolvido pela Escola de Governo do Senac Goiás, visa promover o progresso profissional técnico e comportamental do servidor público, nas competências necessárias, alinhadas ao desenvolvimento funcional, atendendo às necessidades administrativas, operacionais, táticas e estratégicas da administração pública.

Gustavo Mendanha destacou a importância do projeto para o município. “Na Prefeitura de Aparecida temos a Escola do Servidor, que também prepara o funcionário público, para suas atividades técnico-administrativas. Mas sabemos que o servidor público é desafiado a adquirir novos conhecimentos e desenvolver habilidades. A modernização do serviço público é uma das nossas metas do Cidade Inteligente. E o projeto que a Fecomércio nos oferece hoje é mais uma oportunidade para otimizar, qualificar nossos servidores, que trabalham no atendimento direto à nossa população”, afirmou.

Na ocasião, Marcelo Baiochi afirmou que o projeto tem por objetivo promover o progresso profissional e eficiência do serviço à população. “Considerando a necessidade de capacitação de pessoal e eficiência da gestão pública, o projeto ‘Pra Você’ visa preparar o agente público para a era do conhecimento, da tecnologia e inovação, gerando resultados no funcionamento da administração pública. E claro, o projeto agrega valor ao poder público e otimiza as relações interpessoais do funcionário”, sublinhou.

O projeto “Pra Você” deve ter duração de 02 anos. Serão oferecidos cursos nas áreas de gestão pública, auditoria de contas públicas, comunicação, elaboração de termos de referência, ética e serviço público, gestão de crise, improbidade administrativa, Lei de Responsabilidade Fiscal, Noções de Direito Administrativo, Tributação Municipal, dentre outros.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)